Em Macaé (foto), a Liga Macaense dominou amplamente e só venceu por 2 a 1
Por Arnaldo Garcia
Repetindo o que fez o Botafogo na última quarta-feira, quando goleou o Peñarol no jogo de ida pelas semifinais da Libertadores, a Liga Campista de Desportos - reopresentada pelo Priojeto Os Crias -, detonou a de Volta Redonda por 4 a 1, na tarde deste sábado (26), no Estádio Cláudio Nogueira, em Campos, encaminhando bem a classiificação à penultima fase do Estadual Sub-17 de Ligas Municipais. Em Macaé, no Estádio Cláudio Moacyr Azevedo (Moacyrzão), a Liga Macaense superou a de Guapimirim por 2 a 1.
A goleada campista começou cedo. Logo aos 3 minutos, Emerson abriu o placar, e Gabiru, aos 25 aumentou para 2 x 0, com vitória no primeiro tempo. A confirmação do triunfo veio com os gols de Gabiru, aos 25 e Joãozinho aos 35. A Liga de Volta Redonda descontou com um golaço de Allan, de bicicleta, aos 41 minutos.
Com esse resultado, no jogo de volta, no próximo sábado (2), os meninos de Volta Redonda precisarão devolver a diferença de 3 gols para jogarem a semifinal contra Porciúncula ou Queimados, que no jogo de ida, em casa, goleou por 3 a 0.
Outro jogo
Em Macaé, no Moacyrzão, a Liga Macaense superou Guapimirim por 2 a 1, com um gol em cada tempo. O placar não diz o que foi a partida, pois os macaenses dominaram amplamente.
Para o diretor de competições da Macaense, Wanderson Agostinho, essa competição é muito importante, pois mede forças entre equipes de várias cidades e com isso os meninos vão ganhando experiência. "Em relação à classificação, eu considero inteiramente aberta porque nessa idade tudo pode acontecer e o fator campo influencia muito para essa garotada. Se Macaé repetir o jogo de hoje sairá de lá classificado, mas os meninos de lá podem apresentar um melhor futebol e conseguir o resultado necessário. Está em aberto", disse Wandinho.
O classificado desse confronto enfrentará Greminho (Rio) ou Mangaratiba, que neste sábado foi até a Arena Guararapes e empatou em 2 a 2.