Macaé Master Bodyboarding reúne 50 atletas na Praia dos Cavaleiros
Esportes
Publicado em 26/10/2024

Por Secom Macaé

Cerca de 50 atletas já estão nas águas da Praia dos Cavaleiros para disputar a 3ª Etapa Unicesumar Macaé Master Bodyboarding, neste sábado (26). O campeonato segue até às 15h e a organização é da Macaé Master Bodyboarding, com co-realização da Secretaria Municipal de Esportes. A categoria master por equipes é uma das principais, mas há, ainda, as individuais: sênior, master, grand master, legend e musas. E, também, open masculino e feminino, sub-18 e dropknee. Todas disputam o circuito 2024, com transmissão ao vivo pelo YouTube.

Os atletas Leonardo Silva, 16 anos, e Bladimir Capeloni, 18 anos, são de Rio das Ostras e participam da competição em Macaé pela primeira vez. “Estamos com uma ótima expectativa para os resultados, pois cada campeonato é importante para nossa evolução no esporte. Praticamos bastante e, por isso, esperamos fazer bonito nas águas”, disse Leonardo.

 

O secretário de Esportes, Rodrigo de Souza Caldeira, destacou que o bodyboarding fomenta o esporte na cidade e vários integrantes são contemplados com o projeto ‘ Bolsa Atleta’, um benefício mensal da Prefeitura de Macaé para crianças, jovens, e adultos que praticam diversas modalidades de esportes e necessitam de apoio para os custos com viagens, alimentação e outros materiais.

Segundo um dos organizadores e presidente do Macaé Master Bodyboarding, Sérgio Rangel, neste domingo (27) haverá um curso de instrutores de bodyboard. A parte teórica será na Unicesumar. Já a parte prática será na Praia dos Cavaleiros.

O evento conta com os seguintes patrocínios: Unicesumar, Crescer, Alternativa Internet, Outlet Macaé, Rafael Garabini Tattoo, Torteria Doce Forma, Fênix Boards e Infinity. E o apoio de Apoio/Mídia Waves, Pipe Erthal, RSA Bodyboard, Bemsurfe, Lord, Solar Suítes, Crow Cervejaria, Ride It! Bodyboarding Magazine, Agatão Fotografias, Agatão Tatoo, Like, Associação Bodyboarding do Norte Fluminense (ABNF), G80 e Macaé Master Bodyboard School.

Comentários