Gols contra o Peñarol confirmam 2024 como melhor ano de Savarino no futebol brasileiro
Esportes
Publicado em 25/10/2024

Atacante, de 27 anos, é o vice-artilheiro do Botafogo na temporada

Por O Dia / Foto Vitor Silva (BFR)

Rio - Autor de dois gols contra o Peñarol, Jefferson Savarino, de 27 anos, alcançou em 2024 o seus melhores números no futebol brasileiro. O venezuelano, que já defendeu e teve uma passagem vitoriosa pelo Atlético-MG, jamais fez tantos gols e deu tantas assistências em uma temporada no país do futebol.

Com a excelente atuação na semifinal da Libertadores, Savarino chegou aos dez gols em 45 jogos e igualou a marca de 2020, quando tinha balançado as redes o mesmo número de vezes, defendendo o Atlético-MG.

No entanto, nesta temporada, Savarino já tem mais assistências pelo Botafogo, que teve naquele ano pelo Galo. No total, o venezuelano também dez dez passes açucarados para seus companheiros marcarem para o clube carioca. Em 2020, foram oito.

Jefferson Savarino é um dos destaques do Botafogo na temporada e é o vice-artilheiro do clube carioca no ano, ao lado de Luiz Henrique. Júnior Santos com 18 gols, ainda é o atleta com mais gols pelo Alvinegro em 2024.

Polícia de Montevidéu prepara esquema de segurança para torcedores do Botafogo

As forças de segurança de Montevidéu já preparam um esquema para os torcedores do Botafogo que estarão presentes na capital uruguaia para a partida de volta contra o Penãrol pela semifinal da Libertadores, na próxima quarta-feira (30), às 21h30 (de Brasília), no Campeón del Siglo. As informações são do site "ge".

O planejamento será semelhante ao traçado para as quartas de final, quando o Flamengo enfrentou o Peñarol. A torcida visitante será escoltada até o estádio e também na saída após o jogo. Uma reunião na segunda-feira, dois dias antes, uma reunião entre Polícia Federal e Polícia de Montevidéu definirá o esquema. O Consulado-Geral do Brasil na cidade e a Embaixada irão auxiliar os alvinegros com orientaçoes.

Há preocupação devido ao problemas enfrentados horas antes da partida no Rio de Janeiro, vencida pelo Botafogo por 5 a 0. Torcedores do Peñarol protagonizaram cenas de violência no bairro do Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste da cidade. Dentro do Nilton Santos, os uruguaios entraram em confronto com policiais e seguranças contratados após a derrota.

Estádio Campeón del Siglo, a casa do Peñarol (Divulgação)

A expectativa é de cerca de dois mil torcedores do Botafogo em Montevidéu para o jogo de volta. Alvinegros fizeram grande movimentação para contratação de transportes particulares em direção ao Campeón del Siglo, além de caravanas que sairão do Rio de Janeiro dias antes.

Com a goleada de 5 a 0 na ida, com gols de Savarino (duas vezes), Alexander Barboza, Luiz Henrique e Igor Jesus, o Botafogo pode perder por até quatro gols de diferença que, mesmo assim, irá à grande final da Libertadores. A decisão será no dia 30 de novembro, em Buenos Aires, no Monumental de Núñez.

Comentários