Carapebus melhora com as alterações processadas, mas não consegue superaar Bonsucesso
Esportes
Publicado em 24/10/2024

Na véspera, sub-15 venceu o Fluminense em Xerém

Por Arnaldo Garcia / Foto Via 5 Audio e Vídeo

A tarde desta quinta-feira (24) não foi nada feliz para a Carapebus, até então líder do Estadual Série B2, contrastando com a véspera em que o clube voltado para formação de atletas superou o sub-17 do Fluminense por 2 a 1, jogando amistosamente em Xerém. Os profissionais fizeram o pior primeiro tempo de toda a competição, sem forças para reagir, após ter levado um gol aos 3 minutos, através do meia Ronaldy, que fez 1 a 0 para o Bonsucesso.

Os desfalques da equipe do Norte Fluminense, que mais parece um hospital, fizeram muita falta, afinal sem o zagueiro Pepeu e o lateral esquerdo Cris, o técnico Ronaldo Paixão se viu obrigado a improvisar, uma vez que o substituto imediato para zaga, Luizão, também está com uma fratura no pé. O volante China foi recuado para zaga e não foi mal, mas por ser uma escalação diferente, faltou entrosamento ao time. A equipe ainda perdeu um dos seus destaques no intervalo, o meia Maiquinho, que saiu contundido.

O jogo

A partida foi de dois tempos distintos. O Cesso errou menos e com a vantagem do gol conquistado logo no início, deu vários sustos no mandante. Um desses sustos foi a bola na trave chutada pelo atacante Brito. Ronaldy voltou a ter chances, mais sem sucesso, diante de uma equipe que saía para o ataque, mesmo com baixa qualidade, e sofria nos contra golpes. No segundo tempo, Ronaldo Paixão deu uma boa arrumação na equipe, colocando David, na vaga de Daniel Cunha, e Iarley, no lugar do contundido Maiquinho. Daí, com mais segurança, conseguiu criar algumas chances de gol, mas não o suficiente para superar o Bonsucesso, que saiu vencedor por 1 a 0.

Com o resultado, o Cesso entrou na zona de classificação, e a Carapebus perdeu a liderança, caindo para segundo lugar e poderá cair para terceiro, se o Uni Souza superar o Rio de Janeiro, nesta sexta-feira, em Bangu. O próximo adversário dos carapebuenses é o Campo Grande, em jogo adiado para a próxima quinta-feira (31), em Bangu, em função da não realização da partida entre o Galoda Zona Oeste e Barra Mansa, adiado para domingo, após o temporal desta quinta-feira (24) no sul do Estado.

Jogos da sexta rodada

Mageense 1 x 0 Zinza

Carapebus 0 x 2 Bonsucesso

Rio São Paulo 0 x 2 Niteroiense 

Rio de Janeiro x Uni Souza - 25/10 - sexta-feira

7 de Abril x Serra Macaense - 25/10 - sexta-feira

Barra Mansa x Campo Grande - 27/10 - domingo 

Classificação

1º Niteroiense 11 pontos

2º Carapebus 10

3º Uni Souza 10

4º Bonsucesso 10

5º Campo Grande 8

6º Zinza 8

7º Rio de Janeiro 7

8º Rio São Paulo 6

9º Serra Macaense 6

10º 7 de Abril 5

11º Barra Mansa 5

12º Mageense 3 pontos 

Sub-15 brilhou em Xerém

Clube voltado à formação de aletas, a Carapebus mantém um elenco sub-15 que, por enquanto, não disputa competições oficiais, apenas realiza jogos amistosos. E nesta quarta-feira (23) esteve em Xerém, onde enfrentou o Fluminense e, em três tempos de 30 minutos, superou o tricolor por 2 a 1, vencendo os dois primeiros tempos e sendo derrotado no último.

Para o comandante do grupo, José Lucas Barbosa, profissional licença B da CBF, o teste não poderia ter sido melhor: 

- Essa vitória serve pra coroar um trabalho bem feito que a Associação Atlética Carapebus vem fazendo na base. Enfrentamos um time muito forte e qualificado, que é referência na formação de jogadores. Continuar trabalhando forte pra desenvolver cada dia mais a performance desses jovens talentos que temos. Tenho certeza que temos jovens promessas que darão muitos frutos e alegria ao nosso clube e nossa torcida.
Nossos meninos estão de parabéns - disse o professor José Lucas Barbosa.

 

Comentários