Copa Saldanha de Beach Tennis é finalizada em dia de festa para os saldanhistas
Esportes
Publicado em 21/10/2024

Além das categorias B, D e 40+ mistas, o domingo foi marcado pela comemoração aos 118 anos do Clube de Regatas Saldanha da Gama, completados nesta segunda-feira

Por Assessoria

A chuva não tirou o ânimo dos atletas que fecharam a Copa Saldanha Fabrício Bastos de Beach Tennis. Neste domingo (20), foram definidos os campeões das categorias B, D e 40+ mistas, coroando um torneio com 18 categorias ao todo. O último dia de jogos culminou com a celebração pelos 118 anos do Clube de Regatas Saldanha da Gama. Embora o aniversário seja nesta segunda-feira (21), a comemoração aconteceu na véspera, combinando o clima festivo com o alto nível de disputa nas quadras de areia.

— Esse momento é muito importante. Mais uma vez, nossa copa de beach tennis foi um sucesso. As pessoas adoram participar das nossas competições, porque o Saldanha tem um ambiente familiar, muito agradável. E a gente aproveitou esse momento para comemorar os 118 anos do Saldanha — disse o presidente do clube, Jacy Sales. — Para nós, é uma grande vitória poder dar continuidade ao trabalho de muitos outros que nos precederam — complementou.

O sucesso mencionado por Jacy pôde ser comprovado nas partidas do último dia da Copa Saldanha. Foram jogos emocionantes, começando pela categoria 40+ mista, em que Matheus Mazzo e Marcella Vicente conquistaram o título. Na final, a dupla campeã venceu Fabiane Barros e Raphael Henriques por 6/4. O placar foi o mesmo na disputa do terceiro lugar, com vitória de Thais Leite e José Eduardo Silva sobre Michelle Figueiredo e David Gomes.

Na categoria D mista, o título foi conquistado por Raudielle Santos e Miguel Araújo, fazendo 6/2 na final contra Manoela Espírito Santo e Douglas Eiras. Mais acirrada foi a disputa do terceiro lugar, em que Darla Maciel e Raphael Carvalho superaram Larissa Abreu e Bernardo Lacerda por 7/5. 

Por fim, na categoria B mista, Beatriz Gandra e Pedro Henrique Barbosa chegaram ao título vencendo Juliana Costa e Sirineu Danto, por 6/4, enquanto Ana Coelho e Tiago Dziuba conquistam a terceira posição superando Monique Freitas e Delano Silva, por 6/3.

Realizada em dois finais de semana (de 11 a 13 e de 19 a 20 de outubro), a Copa Saldanha Fabrício Bastos de Beach Tennis teve cerca de 450 jogos ao todo. Em todas as partidas foram utilizadas bolas da marca Zeiq, aprovada pela Federação Internacional de Tênis (ITF). Mais uma vez, a entrada e o estacionamento foram gratuitos para o público, que pôde se acomodar no entorno das cinco quadras ou em uma arquibancada montada na quadra central.

— Agradecemos a Deus por nos dar saúde e dias maravilhosos. Tivemos a bênção da chuva, mas foi pouca, e mantivemos toda a nossa programação — ressaltou o vice-presidente do Saldanha, Thiago Navarro, um dos organizadores do evento. — Também agradecemos a toda as pessoas envolvidas na organização, uma equipe super dedicada; aos nossos patrocinadores e apoiadores, pois sem eles seria possível realizar um evento desse tamanho; ao público presente, famílias, amigos e torcida em geral; e, claro, aos atletas que amam o beach tennis e entraram em quadra para protagonizar excelentes jogos, com muita emoção — destacou.

Parabéns, Saldanha

A comemoração pelos 118 anos do Clube de Regatas Saldanha da Gama se deu no início da tarde, com música ao vivo, bolo, discursos e homenagens. Em reconhecimento à trajetória do nadador e tenista Valdecir Manhães, lhe foi concedido o título de atleta emérito. O ex-presidente Heraldo Beyruth e o atual presidente, Jacy Sales, receberam títulos de beneméritos, enquanto o sócio Edson Carvalho Rangel foi reconhecido como grande benemérito saldanhista.

 

Comentários