Os Crias NF11 tem assinatura do atacante Nathan Fernandes do Grêmio
Por Arnaldo Garcia
A Liga Campista de Desportos, que acaba de completar 111 anos, quer voltar a um passado bem recente em que dominava o Estadual Inter Ligas Sub-17. Foram títulos conquistados tendo, principalmente, o Rio Branco representando a entidade, com times que revelaram jogadores como Abuda, Franklin, Matheuzinho e tantos outros. Mas, com o título regional já conquistado e pela 15ª vez, o dever de casa está feito, e agora, é partir para o objetivo maior, o de conquistar o título estadual, e para isso, a direção da entidade optou pelo vitorioso projeto Os Crias NF11 desenvolvido no Parque Santa Rosa
Os Crias
Lançado há alguns anos, o Projeto Os Crias voltado para as divisões de base, tem a marca do atacante do Grêmio Nathan Fernandes, que é o seu gestor. O objetivo é exatamente dar atividades a jovens talentos e oportunizar o aproveitamento destes em clubes com maior condição de trabalho, como aconteceu com o mais famoso cria do Parque Santa Rosa na atualidade. Pelo trabalho que é realizado, tendo como treinador Josiel “Pintinho” Borges, ex-treinador sub-15 do Rio Branco, vislumbrou-se uma grande oportunidade de tentativa de se chegar ao topo da competição, promovida pela Federação de Futebol do Rio de Janeiro. Convite feito e aceito.
Formação do time
Mesmo tendo tudo acertado com “Os Crias”, não está descartada a possibilidade de outros atletas serem agregados ao grupo. Pelo menos essa é intenção de Alex Gomes, organizador de competições de base, como a Taça Gercy Monteiro, que fez a ponte entre a Liga e os coordenadores do projeto.
Jogos
A Liga Campista enfrentará a de Volta Redonda, que empatou com a de Macuco, neste sábado (19), após vencer na região serrana, na semana passada, por 1 a 0. O primeiro jogo pela segunda fase, ou quartas de final, será no dia 26, no Estádio Cláudio Nogueira, próprio do Grêmio Esportivo de Custodópolis, enquanto o segundo confronto está marcado para o dia 2 de novembro, na Cidade do Aço. Os confrontos entres as ligas de Campos e Volta Redonda é uma reedição do ano passado, quando os representantes do Sul Fluminense avançaram passando pelos campistas
Campanha
Para ser campeão regional, a LCD superou a Liga Sanfranciscana por 5 a 0 e 3 x 0, e São João da Barra por um duplo 3 x 1.
Gratidão
Competições não são ganhas na véspera, mas quando o objetivo é a disputa em busca do topo, há um processo em que o trabalho e pessoas são importantes. No caso específico da seleção da Liga de Campos, Nathan Fernandes merece todo o reconhecimento e a LCD é grata a ele pelo pronto atendimento quando o convite foi feito.
- É com união que se começa conquistar os objetivos. Agradeço muito ao atleta e grande desportista Nathan Fernandes por ter aceito o nosso convite, encaminhado pelo Alex Gomes. Vamos juntos buscar elevar o nome do futebol, do nosso munícipio, já que não conseguimos contar com o poder público. Ao Nathan, o nosso melhor muito obrigado – disse Luiz Carlos Fernandes, presidente da Liga Campista de Desportos.