Conjunto de Ronaldo Paixão teve muita competência para sair vencedor de São Cristóvão
Por Arnaldo Garcia / Foto Via 5 Imagens (MD)
Com uma sólida estratégia de jogo, beneficiado por ter marcado o primeiro gol logo aos 4 minutos da partida válida pela terceira rodada, a Carapebus goleou a Niteroiense por 4 a 0, na tarde deste domingo (13), jogando no Estádio Ronaldo Nazário, em São Cristóvão. Os gols foram marcados por Wilcon, no primeiro tempo, Marinho, Rosinho e Medina na etapa complementar. Com o resultado, a equipe do Norte Fluminense chegou aos 9 pontos e, com o empate sem gols entre Rio de Janeiro e Zinza, assumiu a liderança absoluta do Estadual da Série B2.
O jogo
Quem olha o resultado e o mede pela posse de bola, até estranha. Mas logo percebe que foi uma grande vitória construída na estratégia. Para os carapebuenses, um empate já era um bom resultado por se tratar de um adversário com bom investimento e credenciado a uma das quatro vagas para B1 do ano que vem. Mostrando presença forte no gramado, logo aos 4 minutos Rosinho cruzou na área, a bola bateu na marcação e sobrou para Wilcon, que substituiu a Wesley contundido, acertar de bicicleta uma bola indefensável para o goleiro Barreto. O Niteroiense criou várias situações interessantes, mas que quando não parava na zaga, o goleiro Bambu defendia. Martelou até o final do primeiro tempo e não conseguiu sucesso.
No início da etapa complementar, quando se esperava um adversário acuado, o mandante do jogo e surpreendeu com a estratégia montada pelo treinador Ronaldo Paixão, indo ao ataque com segurança e, principalmente, em busca da segunda bola, aproveitando a qualidade técnica e a velocidade do meia Rosinho. Daí, aos 10 minutos, surgiu o segundo gol, com boa jogada pela esquerda, a sobra de bola para Marinho e o chute rasteiro, 2 a 0. Dois minutos depois, Rosinho ganha do avançado meio campo do Niteroiense, coloca na frente em velocidade para definir com categoria, fazendo 3 a 0. Mais dois minutos e foi a vez de Medina, fazer o quarto gol e fechar a goleada.
- Conseguimos fazer um gol no início e isso nos deu uma certa tranquilidade. Foi um bom jogo, contra um adversário muito difícil. Controlamos bem partida e tivemos muita felicidade nas trocas que processamos. Três pontos importantes, mas ainda não ganhamos nada, não dá para comemorar. Já temos o Serra na quinta-feira e temos que nos concentrar nesse adversário - disse um rouco Ronaldo Paixão.
A Carapebus jogou com: Bambu; Maiquinho (Pedrinho), Pepeu (Luizão), Rafael e Cris; Daniel Cunha, Medina, China (Luiz Felipe) e Rosinho; Marinho (PV) e Wilcon (Breno); Técnico Ronaldo Paixão
Com a goleada, a Carapebus chegou aos 9 pontos, sem chance de ser alcançada na complementação da rodada.
Confira no resumo:
3ª Rodada
Domingo – 13/10
Bonsucesso 3 x 0 Mageense
Niteroiense 0 x 4 Carapebus
Zinza 0 x 0 Rio de Janeiro
Segunda-feira -14/10
Serra Macaense x Barra Mansa
Uni Souza x Campo Grande
Rio São Paulo x 7 de Abril
Classificação:
1º Carapebus 9 pontos
2º Rio de Janeiro 7
3º Bonsucesso 5
4º Uni Souza 4
5º Niteroiense 4
6º Zinza 4
7º 7 de Abril 3
8º Serra Macaense 2
9º Barra Mansa 1 ponto
10º Campos Grande 1
11º Rio São Paulo 0
12º Mageense 0
4ª Rodada
Quinta-feira – 17/10
Rio de Janeiro x Niteroiense
Carapebus x Serra Macaense
Barra Mansa x Uni Souza
Campo Grande x Bonsucesso
7 de Abril x Zinza
Sexta-feira – 18/10
Mageense x Rio São Paulo