Segundo a Mobi-Rio, o BRT da linha 60 (Deodoro x Gentileza) colidiu às 6h, próximo ao Instituto de Traumatologia e Ortopedia (Into) e a poucos metros da Rodoviária Novo Rio
Por Gabriella Lourenço, do Diário do Rio
Na manhã deste sábado (21/09), um ônibus do sistema BRT Transbrasil colidiu contra uma das pilastras do Elevado do Gasômetro, em São Cristóvão, na zona Norte do Rio. Segundo informações, 66 pessoas ficaram feridas, sendo 25 encaminhadas para hospitais e 5 em estado grave. O acidente ocorreu próximo ao Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (Into) e a poucos metros da Rodoviária Novo Rio. De acordo com relatos, o motorista teria passado mal e perdido o controle do veículo.
Após mais de 3 horas preso entre as ferragens, o motorista, ainda não identificado, foi retirado do veículo pelo Corpo de Bombeiros. Ele estava lúcido, com suspeita de fraturas nas pernas, e foi levado para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro da cidade. Os demais feridos foram encaminhados para os hospitais municipais Salgado Filho (Méier), Miguel Couto (Gávea), Souza Aguiar (Centro) e Evandro Freire (Ilha do Governador).
A Mobi-Rio informou que o acidente aconteceu por volta das 6h, envolvendo um BRT que fazia a linha 60 (Deodoro x Gentileza). A operação no corredor foi ajustada com o sistema de “siga e pare”, e a estação Into, no sentido Gentileza, foi temporariamente interditada.
O acidente ocorreu por volta das 6h, envolvendo um BRT da linha 60 (Deodoro x Gentileza). Foto: Reprodução
Militares do Corpo de Bombeiros do quartel Central foram acionados às 6h06 e, além deles, equipes dos quartéis de Benfica e Vila Isabel participaram do resgate. O Samu também auxiliou no atendimento às vítimas.
O Centro de Operações Rio (COR) comunicou que o acidente interditou a calha do BRT Transbrasil, no sentido Centro, na altura da Rua Santos Lima. Agentes da CET-Rio e da Mobi-Rio estão no local para coordenar o tráfego.