Goleiro de 11 anos terá avaliação no final de semana
Por Arnaldo Garcia / Foto Divulgação
O futebol é uma indústria que não pode parar. E há sempre nomes surgindo com sucessos, sem passagem em qualquer clube profissional na região. Isso é a consequência do trabalho das escolinhas de futebol, que projetam atletas que chamam atenção de clubes de grande e médio investimentos. E Campos tem alguns exemplos como Nathan, do Grêmio; Tavares, que foi do Inter, e está em Portugal; Samuel, de 14 anos que assinou contrato de formação com o Flamengo e tantos outros. Na mesma toada, segue o goleiro Enzo Costa, de 11 anos, que defende as cores do CRA (Charles Ribeiro Almeida Futebol de Base), na disputa da Taça Rio Série Bronze 11/12 - Edilson Silva.
A Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj), promove várias competições de base, incluindo a participação de escolinhas de clubes e independentes, como é o caso da CRA, a mais tradicional de Campos. Como, normalmente, o nível é elevado, a coordenação da escolinha tem atletas emprestados, como é o caso de Enzo Costa, que pertence à Escolinha Cobreloa Brasil, que também faz um excelente trabalho com a garotada.
O goleiro vem se destacando e, apesar da pou a idade, já fez testes no Flamengo e no Botafogo. Ele tem o sonho de seguir os passos de outros atletas, hoje já vestindo a camisa de grandes clubes do futebol brasileiro. E a expectativa é grande para o proximo final de semana, quando estará no belo CT do Nova Iguaçu disputando partida amistosa, vestindo a camisa do Cobreloa. Trata-se de mais uma observação para o menino morador da Praia do Farol de São Thomé.
Indagado sobre a sua desenvoltura e o seu futuro, Enzo responde como se já tivesse numa fase bem adiantada do esporte e da vida:
- Eu tenho que apresentar o meu melhor, sem preocupação e, principalmente, sem pressão sobre o que tenho que fazer. A minha família, o meu pai, tem me dado toda a força possível para que eu possa seguir. A concorrência é muito grande, mas eu vou seguido e, se for da vontade de Deus, vai acontecer o melhor, pontua.
O CRA, defendido por Enzo, é o líder da Taça Rio Série Bronze, Troféu jornalista Edilsion Silva.