Fluminense vence o Atlético-MG com gol no fim e abre vantagem na Libertadores
Esportes
Publicado em 19/09/2024

Lima balançou as redes após cruzamento de Keno

Por O Dia / Foto Lucas Merçon (FFC)

Rio - O Fluminense abriu vantagem no confronto diante do Atlético-MG. Na noite desta quarta-feira (18), o Tricolor venceu o Galo por 1 a 0 no Maracanã, pela partida de ida das quartas de final da Libertadores. Lima, em uma das poucas oportunidades do segundo tempo, balançou as redes já nos instantes finais. Germán Cano entrou no segundo tempo de Fluminense x Atlético-MG, pela LibertadoresLucas Merçon / Fluminense

Os dois times voltarão a se enfrentar no dia 25 (quarta-feira), às 19h, na Arena MRV. A equipe de Mano Menezes joga por um empate para avançar à semifinal da Libertadores 2024.

Antes, porém, o Tricolor foca no Brasileirão. O próximo compromisso do Flu será contra o Botafogo, às 18h30 de sábado, no Maracanã. O Clássico Vovô é válido pela 27ª rodada do campeonato.

O jogo

O primeiro tempo começou devagar no Maracanã. Embora tivesse mais posse de bola no início, o Atlético-MG não incomodava Fábio. Já o Flu conseguia chegar mais ao ataque, mas também não assustava.

As emoções da etapa inical surgiram após os 28 minutos. A partir daí, o Tricolor chegou três vezes com perigo pelo lado esquerdo do ataque. Na melhor oportunidade, Diogo Barbosa encontrou Kevin Serna livre dentro da área, mas o atacante furou. Arias também teve boa oportunidade, mas o assistente assinalou o impedimento.

Já o Galo assustou somente uma vez, por volta dos 35 minutos, quando Hulk finalizou de longe. A bola desviou na zaga tricolor, e Fábio foi obrigado a mandar para escanteio.

No retorno do intervalo, o Tricolor perdeu Thiago Silva. O zagueiro mancava desde a reta final do primeiro tempo e não retornou para a etapa complementar. Antonio Carlos entrou em seu lugar.

Além dessa baixa, o Fluminense viu o Atlético-MG voltar com outra postura e assustar logo no início, com uma finalização forte de Hulk. Apesar disso, a equipe de Mano Menezes rapidamente se ajustou no segundo tempo.

Dessa forma, o Tricolor passou a ter o controle do jogo. Nesse cenário, o Galo apenas se defendia e não conseguia puxar contra-ataques. O Flu mostrava dificuldades para encontrar espaços, mas conseguiu furar a zaga atleticana nos minutos finais.

Aos 42 minutos do segundo tempo, Keno fez ótima jogada individual pelo lado esquerdo e cruzou na medida para Lima cabecear. Everson chegou a tocar na bola, mas não conseguiu evitar o gol. 

Ficha Técnica

Fluminense 1 x 0 Atlético-MG

Data e hora: 18/9/2024, às 19h

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: Facundo Tello (ARG)

Cartões amarelos: Lima (FLU) / Alan Franco (CAM)

Cartões vermelhos: -

Gols: Lima (1-0) (42'/2ºT)

Fluminense (Técnico: Mano Menezes)

Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva (Antonio Carlos, Intervalo), Thiago Santos e Diogo Barbosa (Marcelo, 18'/2ºT); Facundo Bernal, Martinelli (Lima, 18'/2ºT) e Paulo Henrique Ganso; Jhon Arias, Kevin Serna (Germán Cano, 18'/2ºT) e Kauã Elias (30'/2ºT).

Atlético-MG (Técnico: Gabriel Milito)

Everson; Bruno Fuchs, Battaglia e Junior Alonso; Gustavo Scarpa (Palacios, 35'/2ºT), Alan Franco, Fausto Vera e Guilherme Arana; Bernard (Igor Gomes, 28'/2ºT), Paulinho e Hulk

Comentários