Morre o ex-jogador César Martins, sanjoanense campeão mundial pelo Grêmio
Esportes
Publicado em 17/09/2024

Natural de São João da Barra, o ex-atacante fez gol de título da primeira Copa Libertadores da América conquistada pelo clube gaúcho; César é segundo desportista morto em menos de 24 horas; corpo de Amadeu Crespo é velado no Aryzão

Por Yan Tavares, do J3 News

Morreu nesta terça-feira (17), aos 68 anos, o ex-jogador de futebol César Martins de Oliveira. Natural de São João da Barra, ele voltou a morar na cidade da região Norte Fluminense após carreira de sucesso no esporte.

A informação foi divulgada pelas rede sociais do Grêmio de Porto Alegre, time do qual era ídolo. Ele estava internado em um hospital do Rio de Janeiro.

César Martins foi campeão da Libertadores da América e do Mundial Interclubes em 1983. Na Libertadores, o Grêmio venceu o Peñarol por 2 a 1 na decisão, com um dos gols sendo marcado por César.

Revelado pelo Americano, o ex-atacante cria de SJB, teve ainda trajetória internacional, vestindo a camisa do Benfica, de Portugal. No Brasil, atuou ainda por Palmeiras e América, por onde chegou a ser artilheiro do Campeonato Brasileiro, em 1979.

Em dezembro de 2023, o ex-atleta sanjoanense foi destaque na Coluna do Balbi (aqui), sendo reverenciado como maior craque de futebol nascido no município.

“Hoje, o céu ganhou mais uma estrela. Lamentamos profundamente o falecimento de César, atacante que fez história pelo Tricolor. Ele marcou o gol do título da nossa primeira Libertadores e também conquistou o Mundial em 1983. Desejamos forças aos familiares e amigos” publicou o Grêmio nas redes sociais.

Amadeu Crespo se despede de sua casa: o Aryzão

Morreu, na noite desta segunda-feira, aos 81 anos, Amadeu Crespo. Ex-treinador de futebol de base, Amadeu teve passagens vitoriosas por Madureira, de Guarus, e Goytacaz, sendo o maior colecionador de títulos de divisões de base da Liga Campista de Desportos. 

A entidade decretou luto oficial por 3 dias e a rodada do final de semana das competições em curso terá um minuto de silêncio, em homenagem  ao grande desportista.

O corpo de Amadeu Crespo está sendo velado no Estádio Ary de Oliveira e Souza e o sepultamento será às 16h, no  Cemitério do Caju.

 

Comentários