Atacante rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo durante treino da seleção brasileira
Por O Dia / Foto Rafael Ribeiro (CBF)
Rio - O Flamengo vai acionar a Fifa para ser indenizado pela grave lesão de Pedro, que rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo durante o treino da seleção brasileira desta quarta-feira (5). Com o Programa da Fifa de Proteção dos Clubes, o Rubro-Negro receberia um valor proporcional ao salário anual do atacante. A informação foi dada primeiro pelo "ge".
O programa tem como 7,5 milhões de euros (R$ 46,8 milhões) o valor limite de pagamento por ano para um atleta individualmente. O diário é 20,5 mil euros (R$ 128 mil). O programa cobre, no máximo, 365 dias.
O cálculo da indenização é feito a partir do 29ª dia após o acidente. O pagamento não acontece dentro de 28 dias justamente para que a entidade não tenha que pagar por uma lesão cujo prazo de recuperação é menor do que um mês.
Atacante holandês entra em lista do Flamengo após grave lesão de Pedro
Após receber a notícia da grave lesão de Pedro, que rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, o Flamengo está no mercado em busca de substitutos. O holandês Memphis Depay, segundo o "Uol", já aparece na lista do Rubro-Negro.
O atacante se profissionalizou no PSV, da Holanda. Ao longo da carreira, também Manchester United, Lyon, Barcelona e Atlético de Madrid. Além disso, Depay representou a Laranja Mecânica nas Copas de 2014 e 2018.
Mesmo com a janela de transferências fechadas, ele pode ser contratado já que está livre no mercado. Depay deixou o Atlético de Madrid ao fim da última temporada e busca um novo time. O Corinthians é um dos clubes que negocia a chegada do holandês.
Lesão de Pedro
Pedro sofreu a lesão durante o treino da seleção brasileira desta quarta-feira, 4, no CT do Caju. Ele estava sendo testado como titular quando se machucou.
Foi a segunda vez na carreira que o centroavante sofre uma lesão de ruptura de ligamento do joelho. Em 2018, quando defendia o Fluminense, rompeu o cruzado anterior do joelho direito. Na época, ele tinha acabado de ser convocado para a Seleção pela primeira vez e ficou oito meses fora.
Pedro é o artilheiro do futebol brasileiro com 30 gols. O jogador, de 27 anos, desfalcará o Flamengo pelo restante da temporada. Sem o camisa 9, o técnico Tite terá apenas Gabigol e Carlinhos como opções. A janela de transferências fechou no último dia 2, mas ainda é possível contratar jogadores sem contrato.