De Porsche a BMW: PF apreende 30 carros de luxo, joias e relógios com suspeitos de fraude bilionária com fintechs
Geral
Publicado em 29/08/2024

Operação da PF prendeu 14 pessoas nesta quarta-feira, entre eles, um suplente de deputado federal sócio da empresa investigada.

Por EPTV e g1 Campinas e Região

A Polícia Federal (PF) apreendeu 46 veículos, sendo 30 de luxo, com os investigados na Operação Concierge, que investiga a suspeita de fraudes de R$ 7,5 bilhões com o uso de duas fintechs. Durante a ação dos agentes, 14 pessoas foram presas e 60 mandados de busca e apreensão foram cumpridos nesta quarta-feira (28).

As prisões foram feitas nas casas dos investigados em Campinas (SP), São Paulo (SP), Ilhabela (SP), Sorocaba (SP) e Americana (SP). As apreensões ocorreram em vários estabelecimentos, incluindo lojas de veículos. A Justiça ainda autorizou o bloqueio de R$ 850 milhões em contas associadas à organização criminosa.

SUVs e esportivos

Sob escolta, os carros apreendidos chegaram ao longo do dia no pátio da PF em Campinas e também em um estacionamento alugado pela corporação. São utilitários esportivos e carros esportivos de marcas de luxo, como Porsche, Land Rover, BMW, Volvo e Mercedes-Benz.Ainda de acordo com a PF, os agentes também apreenderam jóias, relógios e centenas de máquinas de cartão de crédito, além de documentos celulares e computadores. Os itens devem passar por perícia e depois ficarão depositados em uma conta judicial.

Comentários