Alunos do Senai encerram cursos e participam de cerimônia de formatura
Empregos, Estágios, Cursos e Concursos
Publicado em 26/08/2024

Evento foi realizado na noite de quinta-feira (22), na Escola Municipal Salim Selem Bichara

Por Secom Carapebus / Foto Kaná Manhães

Mais uma cerimônia de formatura dos alunos do curso da Firjan/Senai foi realizada na noite desta quinta-feira (22), na Escola Municipal Salim Selem Bichara. Cerca de 100 alunos, sendo das turmas dos cursos de Aço Carbono Eletrodo Revestido 6G, Auxiliar de Plataforma, Confeitaria e Pacote Office, participaram da cerimônia, que contou com a presença de familiares, instrutores dos cursos, coordenação do Senai de Macaé e servidores da Secretaria Municipal de Trabalho, Renda e Assistência Jurídica ao Cidadão Carente (SEMTRAJ).

Os cursos do Senai estão sendo ministrados no município de Carapebus há três anos, por meio de convênio entre a instituição e a prefeitura, pelo Projeto Qualificar.

Presente também, o secretário da pasta, Maykeid Fernandes, que parabenizou os formandos por mais etapa concluída, além de agradecer toda equipe da secretaria. “A palavra desta noite tão especial é gratidão. Gratidão por toda equipe de trabalho que se empenha muito, desde o início das inscrições até a formatura. Eu sei que todos vocês se esforçaram muito para estarem aqui hoje. Parabenizo a todos pela conclusão dos cursos e desejo sucesso no mercado de trabalho”.

Para os formandos, a sensação do dever cumprido e a certeza de que conseguirão boas vagas no mercado de trabalho. Neiva de Oliveira Barbosa, de 39 anos, concluiu o curso de Pacote Office. “Para mim, é muito gratificante concluir essa etapa na minha vida. Aprendi a usar as várias tecnologias atuais. Eu tinha um pouco de noção, mas com esse curso, os instrutores, aprendi muito mais e estou pronta para o mercado”.

O aluno do curso de Aço Carbono Eletrodo Revestido 6G, Carlos Roberto, 23, ressaltou a importância do projeto Qualificar. “Eu só tenho que agradecer pela oportunidade de fazer esse curso e, principalmente, adquirir qualificação profissional. Os jovens carapebuenses precisam. E agora é buscar a colocação no mercado”.

Comentários