Botafogo intensifica busca por um lateral-direito após afastamento de Damián Suárez
Esportes
Publicado em 17/08/2024

Mateo Ponte é única peça disponível para o setor neste momento no Alvinegro

Por O Dia / Foto Vitor Silva

Rio - Com o uruguaio Damián Suárez afastado e o jovem compatriota Mateo Ponte sendo a única opção disponível do Botafogo na lateral direita, o setor virou prioridade do clube carioca nesta janela de transferências. Alguns nomes já foram mapeados pelo Alvinegro, que planeja realizar um investimento para selar a chegada de um atleta da posição. 

A ideia da diretoria é contratar um jogador que chegue para dar competitividade desde o primeiro momento no setor. 

Antes do imbróglio com Damián Suárez, que alegou problemas pessoais para deixar o clube após receber uma proposta do Peñarol (URU), o clube já buscava um lateral-direito. Porém, seria uma peça para auxiliar o elenco, já que o uruguaio era visto como titular absoluto. 

Um dos nomes que agradava era o do grego Georgios Vagiannidis, do Panathinaikos. Após três tentativas com diferentes recusas, ele foi descartado.

Com Mateo Ponte no time titular, o Botafogo enfrenta o Flamengo neste domingo (18), às 18h30 (de Brasília), no Nilton Santos, em confronto direto pela ponta da tabela do Campeonato Brasileiro. O Glorioso é o atual líder da competição, com 43 pontos - dois de vantagem sobre o Rubro-Negro, 3º colocado.

Luiz Henrique iguala temporada mais artilheira da carreira

Autor de um dos gols na vitória sobre o Botafogo por 2 a 1, no Nilton Santos, na última quarta-feira, o atacante Luiz Henrique, de 23 anos, conseguiu um feito pessoal importante. Ele igualou sua temporada mais artilheira na sua carreira como profissional.

Até o momento, o jovem anotou sete gols em 34 jogos. Antes de 2024, o ano mais artilheiro de Luiz Henrique havia sido em 2021, quando pelo Fluminense o atacante marcou sete vezes em 55 partidas vestindo a camisa do clube carioca.

Luiz Henrique também se tornou o terceiro maior artilheiro do Botafogo na temporada. O atacante está atrás somente de Júnior Santos que anotou 18 bolas nas redes e de Tiquinho Soares com oito gols. Igualado ao jovem está Jefferson Savarino que também marcou sete vezes.

Revelado pelo Fluminense, o jovem chegou ao Botafogo no começo do ano após operação de cerca de 20 milhões de euros (algo em torno de R$ 106 milhões na cotação na época). Ele atuou por uma temporada e meia pelo Real Betis, da Espanha.

Comentários