Ana Sátila termina em quarto na final da canoagem slalom e Tiago Monteiro cai no tênis para argentino
Esportes
Publicado em 28/07/2024

França - Foi por pouco que o Brasil não conquistou a medalha de bronze na canoagem slalom com Ana Sátila. A brasileira fez um tempo de 100s69 em sua descida, passou sem penalidades e chegou a ocupar a segunda colocação, mas foi ultrapassada por duas adversárias e terminou em quarto lugar nos Jogos Olímpicos de Paris na categoria simples da da modalidade (K1).

A medalha de ouro foi para a australiana Jessica Fox, com apenas 96s8. Klaudia Zwolinska, da Polônia, com 97.53, e Kimberly Woods, da Grã-Bretanha, fechando em 98s94, completaram o pódio.

 O resultado de Ana Sátila, atleta do Botafogo, foi o melhor do Brasil na canoagem slalem em toda a história das Olimpíadas. A brasileira também irá competir nesta edição dos Jogos na canoa (categoria C1) e no Extremo.

Tênis: Thiago Monteiro e Thiago Wild eliminados na Simples

O Brasil não teve um bom início no tênis masculino nos Jogos de Paris. Neste domingo (28), Thiago Monteiro foi dominado pelo argentino Sebastián Báez e acabou eliminado do torneio com uma derrota por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3. Mais cedo, o compatriota Thiago Wild também foi eliminado.

A partida começou com o argentino controlando o jogo e sempre se mantendo à frente do placar. Sem dificuldade, ele saiu com a vitória pelo placar de 6 a 4. Depois, abriu quatro de vantagem no início do segundo set. Apesar do brasileiro ter tentado uma reação, Báez fechou o jogo em 6 a 3.

Com isso, o Brasil não tem mais representantes no torneio masculino individual em Paris. Agora, resta para Wild e Monteiro a disputa por duplas. Eles fazem a estreia na disputa por equipes contra os cazaques Bublik/Nedovyesov.

 

Comentários