Modalidade é recordista na cinquista de medalhas olímpicas
Por O Dia / Foto AFP
Paris - As duas primeiras medalhas do Brasil na Olimpíada de Paris vieram do judô. Neste domingo (28), minutos após Willian Lima ganhar a prata, Larissa Pimenta venceu a italiana Odette Giuffrida, campeã mundial, em luta dura e ficou com a medalha de bronze na categoria até 52kg.
O combate começou complicado para a brasileira, mas ela não se intimidou e foi para cima. Ao fim do tempo regulamentar, Larissa estava com um shido (punição). No início do Golden Score, ela sofreu a segunda punição por falta de combatividade e ficou no limite para não ser desclassificada.
Porém, o cenário mudou na reta final da luta. Giuffrida recebeu dois shidos seguidos por falta de combatividade e deixou a disputa em igualdade. Com o clima tenso, Larissa foi para cima e a italiana acabou sofrendo a terceira punição, dando a vitória para a brasileira.
"Um momento muito especial para mim. Fiz tudo que podia durante a minha preparação. Acho que mereço isso. Estou muito feliz", disse Larissa após ficar com o bronze.
Com as medalhas de Larissa e Willian, o Brasil coleciona 26 medalhas olímpicas no judô. São quatro ouros, quatro pratas e 18 bronzes.