Paris - Após atropelar a Espanha na estreia, o Brasil foi derrotado no handebol feminino por 25 a 24, neste domingo (28), na Arena Paris Sul, pela segunda rodada dos Jogos Olímpicos de Paris 2024. A seleção brasileira liderou durante toda a partida, mas desperdiçou oportunidades e sofreu a virada no último lance.
O jogo foi equilibrado. O Brasil começou mais intenso e foi para o intervalo vencendo pela parcial de 15 a 12. A Hungria, no entanto, não deixou a equipe brasileira se distanciar em nenhum momento. Na etapa final, as húngaras equilibraram e chegaram a empatar nos últimos cinco minutos.
A reta final foi dramática. O Brasil chegou a ter superioridade numérica e um tiro de sete metros, mas não aproveitou as oportunidades para aumentar a vantagem. A Hungria conseguiu segurar o empate até o fim e chegou a vitória com um gol no último lance do duelo.
Bruna e Mari, com quatro gols em sete arremessos cada uma, e Jéssica com quatro em dez, foram as artilheiras da equipe brasileira. Larissa com três em cinco, também se destacou. O Brasil teve uma taxa de conversão de 56% nas tentativas e se destacou pela ofensividade.
Brasil não pontua e perde no rugby
A seleção brasileira feminina de rugby foi derrotada pela França, por 26 a 0, na estreia na Olimpíada de Paris. As anfitriãs se impuseram do início ao fim do confronto e não deram chances às meninas do Brasil.
O primeiro tempo terminou com 14 pontos de vantagem para as francesas no placar. Na segunda etapa, marcaram mais 12 para selar a vitória.
No outro jogo da primeira rodada do Grupo C, as estadunidenses superaram as japonesas com tranquilidade, por 36 a 7.