Lucas Verthein e Beatriz Tavares, remadores do Botafogo, avançam erm Paris
Esportes
Publicado em 27/07/2024

Atleta do Botafogo concluiu prova com tempo de 6min 54s e 96 milésimos

Por O Dia / Fotos AFP

Primeiro brasileiro a competir neste sábado nos Jogos Olímpicos de Paris, Lucas Verthein, de 26 anos, avançou de fase no remo. O atleta do Botafogo, que compete no Remo Skiff Simples, terminou sua bateria em terceiro lugar. Os três primeiros colocados de todas as baterias avançavam para as quartas de final da competição. 

O brasileiro concluiu sua prova com o tempo de 6min54s96, enquanto o estadunidense Jacob Plihal fez 6min54s95. Yauheni Zalaty liderou a prova com o tempo de 6min51s45. O carioca se manteve em segundo durante praticamente toda a prova, mas perdeu o posto na última remada.

Lucas Verthein está no seu segundo Jogos Olímpicos. Em Tóquio, ele se classificou até a semifinal, ficando na 12ª colocação. Nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, o brasileiro conquistou uma medalha de ouro. 

O Brasil ainda terá outra representante no remo, neste sábado. Beatriz Tavares Cardoso, de 29 anos, também compete no Skiff Simples feminino, em busca de uma vaga nas quartas de final da categoria.

Beatriz Tavares fica 3º e avança no remo

Atleta do Botafogo, de 29 anos, obteve o tempo de 7 min 49 segundos e 66 milésimos

 

Beatriz Tavares, de 29 anos, está nas quartas de final do Remo Single Skiff feminino. A brasileira ficou na terceira colocação na sua etapa, neste sábado, e conseguiu a marca para se classificar diretamente para a próxima fase dos Jogos Olímpicos de Paris.

A atleta do Botafogo obteve o tempo de 7 min 49 segundos e 66 milésimos. Em primeiro lugar ficou a atleta da Lituânia, Viktorija Senkute, seguida da bielorrussa Tatsiana Klimovich.

Antes de Beatriz, o Brasil já havia conseguido uma classificação para a próxima fase no Single Skiff feminino. Primeiro atleta do país a competir no dia, Lucas Verthein também terminou sua prova em terceiro lugar e avançou de fase.

Comentários