Meia tem lesão no músculo anterior da coxa direita
Por O Dia / Foto Vitor Silva (BFR)
Rio - A situação médica de Eduardo virou preocupação no Botafogo. De acordo com o site "ge", a gravidade da lesão no músculo anterior da coxa direita foi maior do que o clube imaginava após os exames e uma cirurgia não está descartada.
Inicialmente, a previsão era que Eduardo voltasse aos gramados em um mês. Agora, o Glorioso já trabalha com o prazo de três meses, com o camisa 33 só voltando a ficar à disposição na reta final da temporada.
Diante do cenário, Eduardo está fora das oitavas de final da Copa do Brasil e da Libertadores. Caso o Botafogo avance nas competições, ele também deve ser desfalque nas quartas e nas semifinais das duas competições.
Eduardo se lesionou no último dia 11, quando precisou ser substituído no jogo contra o Vitória por fortes dores na coxa após cobrar um pênalti para fora. O meia vem sofrendo com lesões em 2023 e já enfrentou um problema muscular na mesma coxa em maio e no tornozelo em abril, praticamente em sequência.
Nos últimos jogos, Eduardo vinha colecionando boas atuações pelo Botafogo. Em 2024, já são 26 jogos, com oito gols e quatro assistências.
Botafogo x Inter tem 18 mil alvinegros confirmados; veja ocupação por setor
O Botafogo anunciou que 18 mil alvinegros já garantiram ingressos para a partida contra o Internacional. As duas equipes medirão forças no próximo sábado, às 18h30, no Nilton Santos, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Glorioso também atualizou a ocupação de cada setor do estádio: leste superior com 85%; leste inferior com 65%; norte com 37%; e oeste inferior com 65%.
O Alvinegro quebrou seu recorde de público em 2024 na partida contra o Palmeiras, na noite desta quarta-feira (17), pela 17ª rodada do Brasileirão. Ao todo, 39.570 torcedores acompanharam a vitória de 1 a 0 do alvinegro, que colocou o time na liderança da competição.
Em duelo com clima de revanche, e que valia o primeiro lugar do campeonato, os botafoguenses lotaram as arquibancadas do Estádio Olímpico Nilton Santos e fizeram uma bonita festa, com direito a faixas verticais e bandeiras. Com um público pagante de 35.810, a renda da partida foi de R$ 2.545.730,00