Sob o comando de Rafael Paiva, Vasco buscará quarta vitória seguida no Brasileirão
Por O Dia / Fotos Leandro Amorim (CRVG)
Rio - Em grande fase, o Vasco busca manter a sequência de vitórias sob o comando do técnico interino Rafael Paiva. O Cruz-Maltino reencontra o Atlético-GO pelo Brasileirão após quatro anos, nesta quarta-feira (17), às 19h (de Brasília), no Antônio Accioly, e tenta conquistar o quarto triunfo consecutivo.
Em seis jogos sob o comando de Rafael Paiva após a demissão do português Alvaro Pacheco, o Vasco venceu quatro, empatou e perdeu uma. Ainda sem os reforços de Philippe Coutinho, Alex Teixeira e Souza, o Cruz-Maltino reencontra o Atlético-GO após quatro anos e aposta no retrospecto positivo.
Na história, o Vasco enfrentou o Atlético-GO em 18 ocasiões, venceu nove, empatou cinco e perdeu apenas quatro. Ao todo, são 21 gols marcados em 18 confrontos (média de 1,17 por partida) e apenas 11 sofridos (média de 0,61 por partida). Entretanto, a última vitória aconteceu há sete anos.
A última vez que o Vasco enfrentou o Atlético-GO foi no Brasileirão de 2020. Na ocasião, o Cruz-Maltino foi derrotado em São Januário por 2 a 1, no primeiro turno, e empatou por 1 a 1, fora de casa, no returno. Já a última vitória aconteceu na edição de 2017, quando venceu os dois encontros.
Após conquistar três vitórias consecutivas, o Vasco saltou na tabela e se afastou da zona de rebaixamento. O Cruz-Maltino ocupa o 11º lugar com 20 pontos, enquanto o Atlético-GO foi derrotado nos últimos três jogos e amarga a penúltima colocação com 11.
Atacante Emerson Rodríguez é novo reforço
Emerson Rodríguez, novo reforço Foto Leandro Amorim
O Vasco oficializou a contratação do atacante Emerson Rodríguez na tarde desta terça-feira (16). O colombiano chega ao Cruz-Maltino por empréstimo junto ao Inter Miami, dos Estados Unidos, por um ano.
O atleta de 23 anos desembarcou no Rio de Janeiro durante a última semana e destacou a alegria de vestir a camisa vascaína: "Estou muito feliz por estar aqui. De vir ao Brasil, ao Vasco da Gama, uma grande instituição que me abriu as portas. Espero poder fazer uma grande temporada e um grande campeonato com os meus companheiros".
Emerson Rodríguez surgiu no Millonarios, em 2020. Na sequência, foi emprestado ao Llaneros, também da Colômbia, antes de voltar a Bogotá. Após marcar cinco gols e dar três assistências pelo clube que o revelou, em 2021, foi vendido ao Inter Miami por cerca de 2,5 milhões de euros.
Agora, o ponta colombiano chega ao Rio de Janeiro para ser mais uma opção ao técnico Rafael Paiva e reforçar um setor carente do time do Vasco
Coutinho e Payet não viajam e Adson é dúvida
O torcedor do Vasco precisará esperar um pouco mais para ver a estreia de Philippe Coutinho. Apesar de estar regularizado, o camisa 11, assim como o francês Payet, não viajou para Goiânia, onde o time carioca enfrenta o Atlético-GO, nesta quarta (17), às 19h (de Brasília). A dupla segue aprimorando a parte física.
Sem os dois principais nomes do elenco, Rafael Paiva também não sabe se poderá contar com o atacante Adson. O camisa 28 não está 100% e será reavaliado na capital goiana. JP e Rayan são as opções caso ele seja vetado.
Segundo o site "ge", o provável time do Vasco para encarar o Atlético-GO tem Léo Jardim, Paulo Henrique, Maicon, Léo, Lucas Piton, Hugo Moura, Mateus Cocão, Praxedes, Adson (JP ou Rayan), David e Vegetti.
Atualmente, o Vasco ocupa a 11ª posição do Campeonato Brasileiro, com 20 pontos. O time vive bom momento com o técnico Rafael Paiva e não sabe o que é perder há quatro jogos.