Botafogo faz reunião para decidir sobre a contratação do zageuro Joaquim, do Santos
Esportes
Publicado em 14/07/2024

Jogador é o principal alvo do Glorioso para reforçar seu setor defensivo

O Dia / Foto Raul Baretta (SFC)

Rio - O Botafogo tentará avançar pela contratação do zagueiro Joaquim, do Santos, nos próximos dias. Segundo o jornalista Venê Casagrande, o Glorioso se reunirá na terça-feira (16) com o empresário do jogador, Luizinho Piracicaba, para costurar o negócio.

Joaquim é um alvo antigo do Botafogo. Em abril, o time carioca já havia feito uma oferta ao Peixe pela contratação do defensor, que foi recusada. O clube paulista deseja algo em torno de 10 milhões de dólares (R$ 54,5 milhões na cotação atual) pelo jogador.

Além do Glorioso, Bahia e Tigres, do México, também demonstraram interesse no jogador. O time baiano já apresentou proposta e segue aguardando resposta. Os mexicanos, entretanto, tiveram sua oferta recusada pelo Santos.

Na atual temporada, Joaquim fez 27 jogos pelo Santos e marcou três gols. Ele está no clube santista desde 2023

Melhor aproveitamento dentre os times visitantes

Em primeiro no Brasileirão, o Botafogo agora é o time com mais vitórias fora de casa na competição desde 2022. O triunfo por 2 a 1 em cima do Vitória, no Barradão, na última quinta (11), deu a liderança para o Glorioso, que estava empatado com Flamengo e Palmeiras no quesito.

 Em 47 jogos, o Botafogo venceu 21 vezes, enquanto os rivais na tabela do Campeonato Brasileiro triunfaram em 20 oportunidades. Os dados são do perfil 'FogoStats'.

A equipe de Artur Jorge vem fazendo uma grande campanha no primeiro turno do torneio  nacional. São 33 pontos conquistados, dez vitórias, três empates e três derrotas.

 

 

 

 Apesar do bom retrospecto longe do Nilton Santos, dois dos três reveses na atual edição do Campeonato Brasileiro foram fora de casa — contra Cruzeiro e Criciúma. No geral, o clube ainda conta com cinco vitórias e dois empates na condição de visitante.

 

A equipe alvinegra retorna à campo na próxima quarta (17), às 21h30 (de Brasília) contra o Palmeiras.

 

Comentários