Competição tem média superior a 3 gols por partida. Confrontos das oitavas-de-final acontecem nesta quarta-feira (10)
Por Tiago Ferreira, do Esporte Press Brasil / Foto Anna Luiza Agostinho (LMD)
MACAÉ,RJ – Encerrada a primeira fase da Brasil Soccer Cup Sub-16, o torneio começa agora a entrar na reta decisiva. Nesta quarta-feira (10), acontecem os jogos das oitavas-de-finais. O Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, o Moacyrzão, em Macaé, será palco de cinco confrontos. Outros dois serão realizados no Sazinho, em São João da Barra, e um no Carneirão, em Quissamã.
Em Macaé, a bola começa a rolar às 11h com o duelo entre Botafogo e Batalhão. Logo em seguida, às 13h, o Fortaleza enfrenta o Paduano. Às 15h, será vez do Corinthians medir forças contra o Prata da Casa, única equipe de Macaé que se classificou para o mata-mata. Já às 17h, acontece o duelo alviverde entre Juventude e Boavista. Por fim, às 19h, o Flamengo e Ibrachina lutam por uma vaga nas quartas-de-finais.
O estádio Sazinho, em São João da Barra, será palco de um grande clássico do futebol brasileiro. Às 13h, Atlético-MG e Palmeiras fazem um dos jogos mais disputados desta fase. Na sequência, às 15h, o Vasco enfrenta o CT El Elyon.
Fechando as oitavas, o Santos mede forças com o Verdão Austin às 15h, no Carneirão, em Quissamã.
Nas fases eliminatórias da Brasil Soccer Cup Sub-16, caso alguma partida termine empatada, a definição da vaga acontecerá após a disputa por pênaltis.
>> Jogos das oitavas-de-finais (10/07):
JOGO 1 - Macaé – 11h – Botafogo (1ºG) x Batalhão (2ºE)
JOGO 2 - Macaé – 13h – Fortaleza (1ºE) x Paduano (2ºG)
JOGO 3 - Macaé – 15h – Corinthians (1ºA) x Prata da Casa (2ºC)
JOGO 4 - Macaé – 17h – Juventude (1ºC) x Boavista (2ºA)
JOGO 5 - Macaé – 19h – Ibrachina (1ºB) x Flamengo (2ºD)
JOGO 6 - São João da Barra – 13h – Atlético-MG (1ºH) x Palmeiras (2ºF)
JOGO 7 - São João da Barra – 15h – Vasco (1ºF) x CT El Elyon (2ºH)
JOGO 8 - Quissamã – 15h – Verdão Austin (1ºD) x Santos (2ºB)
Emparelhamento das fases eliminatórias (Arte: Juper Ribeiro)
Média superior a 3 gols por partida
Não faltou emoção na primeira fase da Brasil Soccer Cup Sub-16. Nos 48 confrontos realizados, as redes foram balançadas 157 vezes, o que dá uma boa média de 3,27 gols por partida. O Vasco tem o melhor ataque da competição, com 16 gols, seguido dos rivais Botafogo (14) e Flamengo (13). Por outro lado, Esporte Vida, Magé City e Itatiquara fizeram apenas um gol cada no torneio.
>> Números da competição:
Gols: 157
Jogos: 48
Média de gols: 3,27 gols por partida
Melhor ataque: Vasco (16 gols)
Pior ataque: Esporte Vida, Magé City e Itatiquara (1 gol)
Melhor defesa: Atlético-MG e Botafogo (0 gol)
Pior defesa: São João da Barra, Magé City e Paduano (11 gols)
Quando o assunto é defesa, destaque para a dupla alvinegra do Atlético-MG e do Botafogo. Os dois times não foram vazados na primeira fase da competição. Já o trio Magé City, São João da Barra e Paduano sofreram 11 gols cada.
Já a artilharia da competição está sendo dividida pelo Samuel, do Flamengo, e João Carlos, do Vasco, ambos com 4 gols marcados.
>> Principais artilheiros:
4 gols – Samuel (Flamengo); João Carlos (Vasco)
3 gols – Jonatas (Atlético-MG); Daniel (Belford Roxo); Hugo Stallone, Matheus Melo e Wallace Diego (Boavista); Mbanza Kilolo e Pedro Henrique (Botafogo); Caio Marques (Corinthians); Henry (CT El Elyon); Pedro Henrique (Juventude); Diego Guimarães (Flamengo); Ícaro (Palmeiras); Andrey (Vasco)
2 gols – Thauan (Ajax Macaé); Vinicius Moreira (Botafogo); João Pedro (Carapebus); Cristian (Corinthians); Kauan e Ruan Gabriel (Ibrachina); Hiago e João Paulo (Juventude); Caio (Prata da Casa); Luis Felipe; Nicolas e Pedro Augusto (Vasco); Yago (Verdão Austin