Apoiador, de 32 anos, será emprestado até junho de 2025
Por O Dia / Foto Leandro Amorim (CRVG)
Rio - O apoiador Philippe Coutinho, de 32 anos, deverá ser apresentado pelo Vasco no próximo dia 13, em São Januário. O desejo do Cruz-Maltino é fazer um grande evento, com a presença de artistas que torcem para o clube, e aproveitar o fim de semana sem compromissos pelo Campeonato Brasileiro. As informações são do jornalista Lucas Pedrosa.
Em relação à estreia, Coutinho pode fazer sua primeira partida contra o Atlético-GO, no próximo dia 17, longe do Rio de Janeiro. O entendimento do Vasco é de que o apoiador precisa ganhar ritmo de jogo rapidamente visando o confronto das oitavas de final da Copa do Brasil. O meia já estaria liberado para atuar a partir do dia 10.
O Vasco acertou o empréstimo de Philippe Coutinho por um ano em negociação com o Aston Villa. O desejo inicial era por uma negociação em definitivo, mas não houve acordo entre as partes. Com isso, o vínculo se encerra em junho de 2025.
Philippe Coutinho atua fora do Brasil desde 2010, quando deixou o Cruz-Maltino rumo à Inter de Milão. Coutinho passou por clubes importantes como Liverpool, Bayern e Barcelona. Ele defendeu a seleção brasileira na Copa do Mundo de 2018.
Na última temporada, emprestado pelo Aston Villa, Coutinho entrou em campo em 23 jogos, fez oito gols e deu três assistências pelo Al-Duhail, do Catar. Apesar do bom rendimento, o brasileiro não quis permanecer na equipe asiática.
Negociações abertas para ter Andrés Vombergar, que deixou o Ittihad Kalba, dos Emirados Árabes Unidos
Buscando se reforçar para o segundo semestre, o Vasco está negociando com o atacante esloveno Andrés Vomberga. O jogador está livre no mercado, após deixar o Ittihad Kalba, dos Emirados Árabes Unidos. A informação é do jornalista César Luis Merlo.
Além do Cruz-Maltino, o jogador também negocia com o Corinthians e possui uma oferta de renovação do próprio Ittihad. Na última temporada, fez 23 jogos pelo clube asiático, com oito gols e duas assistências.
Vombergar nasceu na Argentina, mas tem pais eslovenos. Ele teve passagem por clubes como Atlético San Luis, do México, e San Lorenzo, da Argentina. Além disso, fez três jogos pela seleção da Eslovênia.
Vegetti vive grande fase
Com o gol marcado contra o Botafogo, o atacante Pablo Vegetti, de 36 anos, chegou ao número de 13 bolas nas redes da temporada. Com isso, o argentino, que entrou em campo em 25 jogos em 2024, tem um a menos que o artilheiro do Cruz-Maltino na última temporada.
No ano passado, Gabriel Pec foi o maior goleador do Vasco na temporada. O jovem entrou em campo em 50 partidas e anotou 14 gols. Vegetti, que chegou no meio da temporada, fez 21 jogos naquele ano, marcando dez vezes pelo clube de São Januário.
Nas últimas três temporadas, os artilheiros do Vasco não chegaram a marcar 20 gols no ano. Além de Pec, em 2023, Raniel, em 2022, não alcançou a marca, chegando a 16 gols, e na temporada anterior, Germán Cano balançou as redes em 19 oportunidades.
O último jogador a conseguir marcar mais de 20 gols em um ano pelo Vasco foi Germán Cano em 2020. O camisa 14 fez 24 gols em 51 jogos pelo Cruz-Maltino. Porém, a atual média de Vegetti é superior a do seu compatriota.