Abel Ferreira faz coro forte para Palmeiras tirar Gabigol do Flamengo
Esportes
Publicado em 01/07/2024

Técnico português 'quer muito' contar com o atacante em seu elenco

Por O Dia / Foto Marcelo Cortes

Rio - O técnico Abel Ferreira é um dos maiores entusiastas da possível contratação de Gabigol pelo Palmeiras. De acordo com o "UOL", o técnico português confessou a pessoas próximas que "quer muito" trabalhar com o atacante, que pode estar vivendo seus últimos dias com a camisa do Flamengo.

Apesar do desejo de Abel, o Palmeiras precisará negociar com o Flamengo se quiser ter Gabigol já na janela que se abre no próximo dia 10. O clube carioca já deixou claro que só irá liberá-lo caso receba uma compensação, seja financeira ou através de algum jogador. Caso contrário, ele cumprirá seu contrato até 31 de dezembro.

Se estiver disposto a esperar até janeiro, o Palmeiras já pode assinar um pré-contrato com Gabigol. Como restam menos de seis meses para o fim de seu vínculo, o ídolo rubro-negro já pode firmar um acordo com qualquer equipe para 2025.

Enquanto não resolve seu futuro, Gabigol seguirá afastado das próximas partidas pelo Flamengo. O camisa 99 foi cortado do jogo contra o Cruzeiro e também não viajará para enfrentar o Atlético-MG, na quarta (3), em Belo Horizonte. O clube tomou a decisão após o empresário do atleta, Júnior Pedroso, afirmar em entrevista ao SporTV que está trabalhando para sua saída. 

Gabigol seguirá afastado do Flamengo por duas semanas

O atacante Gabigol, de 27 anos, seguirá desfalcando o Flamengo por pelo menos mais duas semanas. O Rubro-Negro liberou o jogador para procurar outra equipe na temporada, e por isso não fará sete jogos pelo clube carioca no Brasileiro. Até o momento, ele atuou em cinco partidas.

O Flamengo, no entanto, não irá liberar o atacante de forma gratuita. Caso Gabigol assine um pré-contrato com o outra equipe, o Rubro-Negro exigirá uma compensação financeira. O atacante tem vínculo com o clube carioca até o fim do ano.

A iniciativa aconteceu após Gabigol recusar a última proposta de renovação do Flamengo. Com isso, o Rubro-Negro e o empresário do atacante entenderam que a permanência no ano que vem estava descartada e passaram a trabalhar com a saída iminente do artilheiro.

Gabigol é um dos maiores ídolos da história do Flamengo, tendo sido protagonista de dois dos três títulos da Libertadores do clube. Desde o ano passado, o atacante vem em declínio técnico e também se envolvendo em situações polêmicas que arranharam sua imagem no Rubro-Negro.

Comentários