Botafogo acerta a contratação de Thiago Almada
Esportes
Publicado em 30/06/2024

Meio-campista, de 23 anos, foi campeão do mundo com a Argentina em 2022

 

Por O Dia /Foto (AFP)

 

 

Rio - O Botafogo acertou a contratação do argentino Thiago Almada, do Atlanta United. Em reunião no sábado (29), John Textor selou acordo com o clube norte-americano pela chegada do meio-campista. A compra faz parte de projeto da Eagle Football, grupo do empresário, e a transferência prevê ida para o Lyon no futuro - ainda sem data definida. As informações são do jornalista Thiago Franklin. 

Inicialmente, o meia não queria continuar atuando na América, mas foi convencido pelo projeto multiclubes do dono da SAF do Botafogo. John Textor, inclusive, pediu para que os botafoguenses mandassem mensagens para ele para ajudar no acordo.

O argentino se juntará ao Glorioso por alguns dias antes de defender a seleção de seu país nos Jogos Olímpicos, que serão disputados entre 26 de julho e 11 de agosto. 

Nesta temporada, em 16 jogos com a camisa do Atlanta United, Thiago Almada fez seis gols e deu duas assistências. Em 2022, ele foi campeão do mundo com a Argentina.

Jogo com o Atlético-MG muda de horário

A CBF alterou o horário da partida entre Botafogo e Atlético-MG, válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Antes previsto para 18h, o jogo terá início às 20h30. Esta foi a única mudança. Local e data seguem mantidos para o Estádio Nilton Santos, no dia 7 de julho (um domingo).

A entidade explicou a mudança de horário: "Concordância entre os clubes mandantes com a anuência da detentora dos direitos. Solicitante: Internacional/RS e Botafogo/RJ".

Internacional x Vasco estava marcado para começar às 20h30, e Botafogo x Atlético-MG estava previsto para iniciar às 18h. Como apontou a CBF, Colorado e Alvinegro aceitaram trocar os horários.

A partida contra o Cruz-Maltino marca o retorno do Internacional ao Beira-Rio. O estádio não recebe uma partida desde o dia 28 de abril, quando o Internacional empatou com o Atlético-GO por 1 a 1, pelo Brasileiro. Posteriormente, Porto Alegre acabou sendo atingida pela enchente que gerou o estado de calamidade na cidade e em outras regiões do Rio Grande do Sul.

Comentários