Respirando melhor, meta é construir boa recuperação
Por Arnaldo Garcia / FotosPedro Siqieira (AFC) e Tiago Brandão (PV5)
A vitória alvinegra diante da Cabofriense por 1 a 0, com gol do atleta “prata da casa” Hiago, pode ser considerada muito mais significativa do que a saída da zona de rebaixamento, mas o início da construção de uma caminhada, que muito o elenco merece pelo que tem trabalhado sob o comando do técnico Tinoco. Para a diretoria alvinegra, fica um alerta da importância da categoria de base, cujo elenco sub-20 foi vice campeão ano passado e quase ninguém teve chance, abrindo espaço para contratações equivocadas.
A sequência alvinegra tem Artsul, Serrano, Araruama e América. Dois adversários abaixo e dois acima da classificação alvinegra, com 6 pontos e na nona posição, ainda muito perto da zona de rebaixamento, que tem o Petrópolis com um jogo a menos. A comissão técnica e o elenco sabem que existe um longo caminho pela frente e, que, qualquer vacilo pode ser determinante para a desconstrução da “operação resgate”, liderada pelo treinador Tinoco, após um início de campanha desastroso, nunca visto na história do “glorioso” campista.
A Cabofriense teve mais oportunidades no jogo
Com muita humildade, o treinador Flávio Tinoco falou sobre o resultado, definido aos 42 minutos do temo final de partida:
- A vitória que a gente precisava, que diz muito do nosso trabalho, e o que a gente vem desenvolvendo nessa terceira semana. Como tenho falado com eles, a gente está pegando o elevador, devagarinho. No primeiro jogo foi muito difícil, e a equipe teve um comportamento muito bom e também tivemos contra o Petrópolis. E hoje, graças a Deus, no sufoco. O Americano é isso, para quem acredita, como a torcida diz. E a gente acreditou até o final. Feliz com o gol do Hiago, que é um menino que é criado em casa e é importante esse olhar que temos que ter para a base. Mas, já temos que pensar no próximo desafio e seguir na luta – disse Tinoco.
Resultados:
Petrópolis 1 x 2 Duque de Caxias
Olaria 4 x 2 Artsul
Americano 1 x 0 Cabofriense
Maricá 1 x 0 Araruama
Resende 0 x 0 America
Classificação:
1º Duque de Caxias 17 pontos
2º Maricá 13
3º Olaria 12
4º América 11
5º Audax 11 pontos -2 jogos
6º Araruama 9
7º Cabofriense 7
8º Resende 7
9º Americano 6
10º Artsul 5
11º Petrópolis 4 pontos -1 jogo
12º Serrano 4 pontos -1 jogo
Próximos Jogos
Dia 3 – quarta-feira – Audax x Serrano
Dia 6 – Sábado – Duque de Caxias x Resende
Artsul x Americano
Cabofriense x Petrópolis
Serrano x Olaria
América x Maricá
Dia 10 – quarta-feira – Araruama x Audax