Tite deve fazer mudanças no time titular do Flamengo para enfrentar o Cruzeiro
Equipes medem forças neste domingo (30), às 18h30 (de Brasília), no Maracanã
Por O Dia / Foto Marcelo Cortes
Rio - O Flamengo enfrenta o Cruzeiro, neste domingo (30), e o técnico Tite já definiu o time que entrará em campo no Maracanã, às 18h30 (de Brasília). Ele indicou os retornos de Allan, Bruno Henrique e David Luiz à equipe titular nas vagas de Victor Hugo, Léo Pereira e Léo Ortiz, respectivamente.
Do trio que voltará ao time, Allan é quem não começa uma partida há mais tempo. Após sofrer lesão no músculo posterior da coxa direita na goleada histórica do Flamengo sobre o Vasco, no Maracanã, por 6 a 1, no início deste mês, ele esteve no banco de reservas e entrou contra Bahia, Fluminense e Juventude.
O atacante Bruno Henrique foi desfalque somente na última rodada, mas foi titular no confronto anterior pelo Brasileirão, assim como David Luiz. O zagueiro, porém, viajou com a delegação para Caxias do Sul e entrou ao longo dos 90 minutos contra o Juventude, na quarta-feira (26).
Sendo assim, segundo o 'ge', o Flamengo deve entrar em campo com: Rossi; Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Allan, Gerson e Lorran; Bruno Henrique, Luiz Araújo e Pedro.
O Rubro-Negro é o líder do Campeonato Brasileiro, com 24 pontos, e, o Cruzeiro, é o 5º, com 20. No entanto, o Cabuloso tem um jogo disputaado a menos na competição.
Flamengo e Cruzeiro duelam fora de campo por reforços
Em 5º lugar no certame nacional, em caso de vitória, a equipe celeste chegará bem perto da equipe rubro-negra na tabela, ficando apenas 1 ponto de diferença.
Mas o duelo entre cariocas e mineiros está longe de ser apenas dentro de campo.
Com a compra do Cruzeiro pelo empresário Pedro Lourenço, o clube de Belo Horizonte vem fazendo muitos investimentos para reforçar sua equipe.
Kaio Jorge, Matheus Henrique, Wallace e o goleiro Cássio, ex-Corinthians, são alguns jogadores já contratados nesta janela pelos mineiros. E Pedro Lourenço ainda espera conseguir as contratações de Gabigol e Michael.
O dono da SAF cruzeirense inclusive já conversou com Rodolfo Landim sobre a contratação do atacante rubro-negro e recebeu sinal verde para negociar com o jogador.
Porém, o Flamengo não renuncia a receber uma compensação financeira na casa de 5 milhões de euros para liberar o atacante imediatamente.
O Flamengo também negocia com Michael, alvo do Cruzeiro. E este deve ser o maior embate desta janela de transferências. A segurança financeira e o carinho da torcida do Flamengo contra os milhões que o Cruzeiro pode despejar em salário pelo ponta-direita, hoje jogador do Al-Hilal.
Especula-se que o Cruzeiro tenha oferecido cerca de 3 milhões de reais em salários a Michael, que teria gostado da proposta do clube celeste e aguarda acordo dos mineiros com a equipe saudita.
Entretanto, Michael tem apalavrado um acordo de retorno ao Flamengo com Marcos Braz, que aguarda o desfecho das negociações do Al-Hilal com o Barcelona por Raphinha, para poder sentar e negociar com o clube de Jorge Jesus.
Para Michael vir para o Flamengo, o rubro-negro, que não deve investir os mesmos valores salariais propostos ao jogador pelo Cruzeiro, terá que ser criativo na montagem do projeto de carreira do Robozinho.
Se dentro de campo o favoritismo no jogo deste domingo (30) é todo do Flamengo, fora de campo a equipe carioca terá muito trabalho para vencer a endinheirada equipe mineira.