Alvinegro encara o Duque de Caxias necessitando de uma vitória para sair da última posição
Por Yan Tavares / J3 News
O Americano Futebol Clube entra em campo às 14h45 deste sábado (15), para enfrentar o Duque de Caxias, no estádio Antônio Ferreira de Medeiros, pela quinta rodada da Série A2 Estadual. Ocupando o último lugar na tabela da competição, o Alvinegro segue em busca da primeira vitória na disputa.
A distância da equipe do Parque Aeroporto para o topo da classificação é de oito pontos. O América lidera a Segundona, com 10 pontos. O Cano tem apenas dois. O time campista soma apenas dois empates e duas derrotas, nos seus quatro primeiros jogos.
É o pior início de temporada do Glorioso desde 2010, quando o clube ainda estava na Série A do Campeonato Carioca. Naquele ano, o Americano estreou na elite carioca com revés para o Fluminense, depois emendou derrotas para Boavista, Olaria e Flamengo. Com direito a goleada por 5 a 1 para o Olaria, no antigo Godofredo Cruz. Ainda assim, o Alvinegro se manteve na 1ª divisão.
Desde que voltou a frequentar a 2ª divisão, após o rebaixamento em 2012, o clube não tinha um início de ano com números tão negativos.
Desde 2015, o Cano briga na parte de cima da tabela da Segundona, sempre na disputa por uma vaga na elite. Em 2018, o clube conquistou o acesso. O retorno à Segundona aconteceu em 2021. Desde então, sempre lutando na parte alta da classificação. Agora, o time alvinegro figura no Z-4.
Se quiser seguir sonhando com acesso, o Glorioso terá que vencer o Duque neste sábado. Hoje, a distância para o G-4 é de cinco pontos. O triunfo pode, também, tirar a equipe campista da zona de rebaixamento.
Os ingressos serão vendidos apenas na bilheteria do Ferreirão, pelos valores de R$20 a meia entrada e R$40 inteira.