Alvinegro obteve quinta vitória seguida em clássicos contra o rivalO Diaredacao@odia.com.br
Por O Dia / Foto Arthur Barreto (BFR)
Rio - Atuando no Nilton Santos, o Botafogo se impôs diante do Fluminense, derrotou o rival por 1 a 0, e irá dormir na liderança do Campeonato Brasileiro. O resultado foi a quinta vitória seguida do Alvinegro no Clássico Vovô. Com seis pontos, o Tricolor poderá entrar na zona de rebaixamento nesta quinta-feira, caso o Criciúma vença o Athletico-PR, em Curitiba, ou o Cuiabá bata o Cruzeiro, em Belo Horizonte.
O Botafogo volta aos gramados, no próximo domingo, contra o Grêmio, no Couto Pereira, às 18h30 (de Brasília). Já o Fluminense entra em campo um dia antes contra o Atlético-GO, no Maracanã, às 21h. Os dois jogos são pelo Campeonato Brasileiro.
O primeiro tempo foi de domínio do Botafogo em praticamente todo o tempo. Artilheiro alvinegro na temporada, Júnior Santos teve duas grandes oportunidades. Na primeira, ele parou em Fábio e na segunda, o atacante finalizou na trave. Com muita força física, o Alvinegro dominou o primeiro tempo e sufocou o Fluminense.
O Tricolor demonstrou muitas dificuldades de conseguir impor seu ritmo. A única chegada do Flu aconteceu em uma bela escapada de Marcelo. O lateral cruzou na medida para Marquinhos cabecear na trave, a bola era sem chances de defesa para o goleiro John.
O segundo tempo começou com o Fluminense conseguindo reduzir um pouco a pressão do Botafogo. Porém, aos 13 minutos, o Alvinegro voltou a criar boa chance. Luiz Henrique fez bela jogada individual e obrigou Fábio a fazer bela defesa.
Aos 20 minutos, após tanto tentar, o Botafogo conseguiu chegar ao seu gol. Após cobrança de escanteio, Bastos ganhou da defesa do Fluminense e cabeceou sem chances de defesa para Fábio, abrindo o placar no Nilton Santos.
Fernando Diniz colocou o Fluminense para a frente com Douglas Costa, Alexsander e Kauã Elias, porém, quem criou uma grande chance foi o Botafogo. Júnior Santos foi lançado, invadiu a área e finalizou para fora, assustando o goleiro Fábio. No fim, o placar foi mantido pelos alvinegros que conquistaram os três pontos.
Ficha Técnica
Botafogo 1 x 0 Fluminense
Local: Nilton Santos (RJ)
Arbitragem: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Público / Renda: R$ 1.117.380,00 / 27.239 presentes
Cartões Amarelos: Damián Suárez, Tchê Tchê e Tiquinho Soares(Botafogo) e Marcelo, Martinelli e Ganso (Fluminense)
Cartões Vermelhos: -
Gols: Bastos, aos 20 minutos do segundo tempo
Botafogo: John; Damián Suárez, Bastos, Alexander Barboza e Cuiabano; Gregore, Marlon Freitas e Tchê Tchê (Patrick de Paula); Luiz Henrique GO(Yarlen), Tiquinho Soares (Óscar Romero) e Júnior Santos. Técnico: Artur Jorge.
Fluminense: Fábio; Samuel Xavier (Douglas Costa), Manoel (Alexsander), Marlon e Marcelo; Martinelli, Lima (Kauã Elias) e Paulo Henrique Ganso (Renato Augusto); Marquinhos, Germán Cano (Isaac) e John Kennedy. Técnico: Fernando Diniz.