Clube anunciou desligamentos de treinador, supervisor e diretor de futebol
Desta vez jogando em casa, o Americano voltou a decepcionar os seus torcedores durante a disputa da Série A2 Estadual. O Alvinegro perdeu para o Olaria por 2 a 1, neste sábado (8), no Estádio Antônio Ferreira de Medeiros, em Cardoso Moreira, pela quarta rodada da Segundona. Com quatro jogos sem uma vitória sequer, o time campista tem a pior campanha da competição.
O novo resultado negativo impulsionou uma crise esportiva no clube. A diretoria alvinegra anunciou, na manhã deste domingo (9), as demissões do técnico Palinha, o supervisor de futebol, Marcelo Mariano, e o diretor de futebol, Francis Leonardo.
A Rádio Via 5 apurou que os desligamentos foram definidos ainda no sábado, logo após a partida. Francis, por exemplo, que foi o responsável pela montagem do elenco para a temporada, se despediu do Glorioso através das suas redes sociais cerca de duas horas após o revés diante da torcida.
O preparador físico, Cláudio Café, segue na comissão técnica da equipe. Em nota, o Cano anunciou ainda que durante a semana terá a chegada de reforços no grupo de atletas.
O time do Parque Aeroporto volta a campo no próximo sábado (15), às 14h45, para enfrentar o Duque de Caxias, pela quinta rodada da Série A2. Com apenas dois pontos somados após 12 disputados, o Alvinegro não só ocupa a zona de rebaixamento, como está na lanterna do campeonato.