Por Arnaldo Garcia / Foto Nicoly Fonseca
Carapebus - Não só uma grande vitória, mas um grande jogo fez a Carapebus diante da boa e aguerrida equipe do Mageense. A vitória foi construída no primeiro tempo com gols de Pepeu e Caíque duas vezes, com Davi Barcelos completando o placar na etapa final. Ray ainda marcou para os visitantes no tempo final. Com a vitória, a Carapebus fica na liderança até o final da tarde desta sexta-feira, quando o Zinzane deverá retornar ao topo, no complemento da quinta rodada enfrentando o Rio de Janeiro.
O jogo
A partida começou em alta velocidade, com extremo equilíbrio, muita vibração da garotada. Mas mesmo sendo escalado como único volante, Pepeu achou o caminho do gol aos 20 minutos, chutando livre, após bom ataque da sua equipe, fazendo 1 a 0 Carapebus. Com boas estocadas ofensivas e uma defesa muito sólida, a Carapebus passou a ter ligeiro domínio sobre um adversário valoroso e leal na etapa inicial. Mais uma vez brilhou a estreia de Caíque, que encontrou as redes adversárias aos 25 e 33 minutos. Mas, com o placar folgado, houve um relaxamento da defesa que aos 36 minutos viu Diego ganhar uma bola praticamente perdida na linha de fundo e cruzar para Ray, que descontou. Final do primeiro tempo, 3 a 1.
A etapa final foi outra realidade. O Mageense melhorou muito e a Carapebus deu uma certa relaxada. Daí o treinador Ronaldo Paixão processou alterações e a principal delas a entrada de Buchecha, que deu outra vida ao time. Sempre perseguindo a marcação do gol, Davi Barcelos, um dos mais regulares da equipe, sempre com boas apresentações, definiu o placar aos 46 minutos. Ao contrário do primeiro tempo, o jogo foi faltoso no tempo final, o que culminou, inclusive, com o segundo cartão amarelo do zagueiro Henrique, do Mageense, expulso, aos 40 minutos, pelo bom árbitro Marlon Pereira. Também o atacante Paulo Victor, da Carapebus, recebeu cartão, o terceiro na competição, evita fora da sexta rodada, dia 13, diante do Barra Mansa, no Estádio Leão do Sul.
O técnico Ronaldo Paixão ficou muito satisfeito com o rendimento da equipe, destacando a disciplina tática dos atletas e a voluntariedade do grupo:
- Foi uma partida das mais disputadas, contra um adversário que valorizou o nosso triunfo. Os gols saíram em consequência do cumprimento do plano de jogo, com naturalidade. A entrada do TG um pouco mais atrás, numa posição que me agradou e ele se sentiu à vontade. Vi meu time ser voluntário e solidário, exatamente como a gente quer. A responsabilidade desse grupo é muito boa, todos querem jogar e isso ajuda muito no nosso trabalho - disse Ronaldo.
Próxima partida
Para o jogo contra o Barra Mansa, a coordenadora Francine Santos anunciou que a viagem será na quarta-feira (12). Até lá o professor Ronaldo Paixão definirá o substituto do atacante Paulo Victor, suspenso por ter recebido o terceiro amarelo, em compensação terá a volta de Cadu que cumpriu suspensão automática, também por conta do terceiro amarelo. O técnico poderá inclusive fazer uma inserção simples de Buchecha na equipe, mantendo o restante do grupo. A concorrência interna está acirrada, embora não saia da linha da lealdade, e isso já obriga o comandante a admitir que tem mais de onze titulares, una vez que 85% dos jogadores já atuaram e só houve evolução e até a "boa" dor de cabeça do treinador.
Destaque
São três jogos realizados e quatro gols marcados. A trajetória de Caíque, 18 anos, oriundo de Trajano de Moraes é muito interessante, principalmente pelo fato de jogar pela primeira vez num clube profissional. Se continuar nessa toada logo será o artilheiro da competição que tem se mostrado muita rica em gols.
Ficha técnica
Carapebus 4 x 1 Mageense- 5ª rodada Taça Maracanã
Local: Estádio Carlos Motta da Silva - 06.6.2024
Gols: Pepeu aos 20, Caíque aos 25 e 33 minutos do primeiro tempo, e Ray, aos 36; e Davi Barcelos, aos 46 do segundo tempo
Cartões amarelos: Pepeu e Paulo Victor (Carapebus); Lorran, Henrique e Ray (Mageense)
Cartão vermelho: Henrique (Mageense)
Arbitragem: Marlon Pereira, Renato da Silva e Silva e Jadson Almeida
Carapebus: Lucas Ribeiro; Kauan Bernardo, Hiury, Nathan e Retamero (DVD); Pepeu (Gustavo) TG ( Buchecha) e Davi; Ugo (Lucas Soares), Caíque (Jota) e Paulo Victor (Gaguinho); Técnico: Ronaldo Paixão
Resultados:
Serra Macaense 0 X 3 Barra Mansa
Bonsucesso 1 x 1 Rio São Paulo
Campo Grande 0 x 1 7 de Abril
Próximo jogos
07.6 - Zinzane x Rio de Janeiro - 5ª rodada
13.6 - Barra Mansa x Carapebus 6ª rodada
13.6 - Mageense x Bonsucesso
13.6 - Zinzane x Serra Macaense
13.6 - Rio de Janeiro x 7 de Abril
14.6 - Rio São Paulo x Campo Grande
Classificação
1º Carapebus 13 pontos 5 jogos
2º Zinzane 12 pontos 4 jogos
3º Campo Grande 10
4º Mageense 9
5º Barra Mansa 9
6º 7 de Abril 8
7º Bonsucesso 4
8º Serra Macaense 3
9º Rio São Paulo 3
10º Rio de Janeiro 0