Jogadores do Vasco destacam 'energia surreal' de Álvaro Pacheco nos treinos
Esportes
Publicado em 01/06/2024

Português causou boa impressão em seus primeiros dias de trabalho no Cruz-Maltino

Por O Dia / Foto Divulgação (Vasco)

Rio - Álvaro Pacheco causou boa impressão nos jogadores do Vasco em seus primeiros dias no clube. Durante a gravação do Media Day para o Grupo Globo, alguns atletas destacaram como foram os treinos com o novo comandante e falaram sobre a personalidade do treinador.

"É um cara com uma energia surreal. Ele se diz apaixonado pelo que faz e transmite isso para nós. Os treinos estão cada vez melhores. Essa energia nos ajuda cada vez mais", afirmou Lucas Piton.

"Ele estimula muito a competitividade. O treino dele sempre tem um time perdedor e vencedor. Então as imagens que vocês viram é do time que perdeu. Isso agrega e ajuda muito. É um cara apaixonado pelo que faz. Muito enérgico. Ele se dedica muito ao trabalho dele. Tem tentado implementar o estilo de jogo dele, as ideias. Já tivemos algumas percepções, compreendemos bastante coisa que ele espera de nós", declarou Léo Jardim.

Nos últimos dias, Pacheco viralizou ao aparecer em um vídeo da VascoTV fazendo flexões ao lado dos jogadores. Na opinião de Maicon, a vibração do treinador pode ser importante dentro de campo.

"Ele é um cara que tem uma vibração muito intensa. Ele joga junto dentro do campo. Essa vibração é muito importante nos treinos e é importante de colocar nos jogos, para entrarmos com mais vibração e vontade. Tem sido positivo a maneira que ele tem se comportado dentro dos treinamentos", disse o zagueiro.

Álvaro Pacheco estreia  no clássico com o Flamengo, neste domingo (2), 16h, no Maracanã.

Sem  espaço no elenco e sem propostas, Vasco irá conversar sobre futuro de Medel

 Sem espaço desde a saída de Ramón Díaz, Gary Medel, de 36 anos, segue sem espaço no Vasco. Em entrevista coletiva, o diretor executivo, Pedro Martins, negou que o chileno tenha recebido uma proposta e afirmou que os dirigentes do Vasco irão conversar com o veterano em breve.

"Não recebemos nenhuma proposta por nenhum jogador, provavelmente pela distância até a abertura da janela. Vamos sentar com o jogador (Medel) para conversar e ver a melhor solução possível para ele", afirmou o dirigente.

Medel não atua pelo Vasco desde o dia 27 de abril, quando o Cruz-Maltino foi goleado pelo Criciúma e Ramón Díaz acabou deixando o cargo. O clima do chileno com o restante do grupo do clube carioca não seria positivo.

O veterano chegou ao Vasco no ano passado e foi importante na fuga do rebaixamento para a Série B. Gary Medel entrou em campo em 32 jogos pelo Cruz-Maltino. Ele tem contrato com o clube até o fim de 2024.

Comentários