Após permanência no Flamengo, Fabrício Bruno deve iniciar clássico com o Vasco
Esportes
Publicado em 01/06/2024

Zagueiro teve negociação frustrada com o West Ham nos últimos dias

Por O Dia / Foto Marcelo Cortes (CRF)

Rio - Fabrício Bruno deve voltar ao time titular do Flamengo no clássico com o Vasco, no próximo domingo (2), às 16h (de Brasília), no Maracanã. A tendência é que o jogador, que teve negociações frustradas com o West Ham-ING nos últimos dias, forme a dupla de zaga ao lado de Léo Ortiz.

Na última terça (28), o zagueiro foi sacado do time que enfrentou o Millonarios, pela Libertadores, por estar em negociações avançadas com o ingleses. No entanto, uma divergência salarial fez Fabrício optar pela permanência no Flamengo.

Além de Fabrício, Matias Viña também deve entrar na equipe. Ele substituirá Ayrton Lucas, que sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda contra o Millonarios.

Com isso, o provável time do Flamengo para o clássico com o Vasco tem Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Léo Ortiz e Viña; Allan, De la Cruz, Arrascaeta e Gerson; Cebolinha e Pedro.

O Flamengo chega embalado para enfrentar o Vasco, com quatro vitórias seguidas nos últimos jogos. Atualmente, o Rubro-Negro é o terceiro colocado do Brasileirão, com 11 pontos.

Gabigol viaja à Suiça para julgamento

O Flamengo definiu a logística de Gabigol para o julgamento do caso de possível fraude a um exame antidoping do atacante, que acontece no dia 7 de junho, na Corte Arbitral do Esporte (CAS), na Suíça. Segundo o jornalista Venê Casagrande, o Rubro-Negro decidiu que ele embarcará para o país na próxima quarta (5) e retornará no sábado (8). Portanto, o jogador não irá desfalcar o Flamengo no clássico com o Vasco, neste domingo, pelo Brasileirão.

O clube da Gávea contratou um escritório especializado em doping para defender o antigo camisa 10. Além disso, a defesa de Gabigol irá trazer testemunhas para a audiência, sendo um deles o médico Márcio Tannure, chefe do departamento médico do Flamengo, ainda de acordo com Venê Casagrande.

O resultado para saber se Gabigol continuará suspenso ou não sairá somente dias depois do julgamento. 

Relembre o caso

Em março deste ano, o Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem suspendeu o atacante por dois anos. Como a punição começou a valer em 8 de abril de 2023, data da realização do exame surpresa no Ninho do Urubu que o atacante teria tentado fraudar, ele ficou suspenso até abril de 2025.

Entretanto, já no fim de abril, a defesa conseguiu de forma unânime o efeito suspensivo. Dessa forma, ele pôde voltar a atuar pelo Flamengo e treinar no Ninho do Urubu.

Comentários