Outro que brilhou foi o atacante Kaique que marcou duas vezes
Por Arnaldo Garcia
A Carapebus voltou a vencer pelo Estadual Sub-20 Série B2. Na tarde desta sexta-feira (31), em Los Larios, goleou o Rio São Paulo por 5 x 1, mantendo a invencibilidade e o segundo lugar na competição. Após empate na etapa inicial, 1 x 1, a goleada foi construída no segundo tempo, quando Retamero, o lateral que decide, voltou a brilhar abrindo caminho para o triunfo do Carapeba. Mas, a decisão do treinador Ronaldo Paixão foi vital para a vitória, lançando no intervalo Kaique e Jota, e a dupla foi responsável, ao lado do Ugo, pelo terceiro gol, além de mais movimentação.
O jogo
Mais uma vez, a equipe não fez um bom início de jogo, pois pecou muito na última bola, mas produziu o bastante para abrir o placar aos 24 minutos através de Paulo Victor, de cabeça, aproveitando uma cobrança de escanteio de Davi Barcelos. Aos 26 minutos, desatenta, após o tempo técnico, a Carapebus levou o gol de empate, após Felipe roubar a bola da defesa e definir, sem defesa para Lucas Ribeiro. No intervalo, o treinador Ronaldo Paixão processou duas trocas, lançando Jota e Kaique nas vagas de Gustavo e TG, respectivamente.
No segundo tempo, aos 15 minutos, Retamero, que já havia dado a vitória sobre o Campo Grande na segunda rodada, acertou belo chute, fazendo o segundo gol, que abriu o caminho para a goleada. Dominando amplamente a partida, o terceiro gol saiu dois minutos depois, aos 17, em bela jogada de Jota, Ugo recebeu e colocou Kaique em posição de definição com um chute indefensável, fazendo 3 a 1. Aos 33 minutos, Kaique chutou de fora da área, o goleiro soltou e Gabriel Macedo empurrou para o fundo do gol. Para dar uma dor de cabeça boa ao treinador Ronaldo e coroar a sua boa movimentação, Kaique voltou a marcar, aos 45 minutos, definindo o placar em 5 a 1.
Jota e Kaique esperaram para entrar e Ronaldo mostrar o caminho do gol
A Carapebus goleou com: Lucas Ribeiro; Cadu (Kauan Bernardo), Nathan, Hiury, e Retamero (DVD); Gustavo (Jota), Pepeu, Davi Barcelos (Rhuan); TG (Café), Ugo e Paulo Victor (Gabriel Macedo) Técnico: Ronaldo Paixão
Resultados:
Campo Grande 4 x 1 Rio de Janeiro
7 de Abril 2 x 1 Bonsucesso
Barra Mansa 0 x 4 Zinzane
Rio São Paulo 0 x 1 Carapebus
Mageense 2 x 1 Serra Macaense
Classificação:
1º Zinzane 12 pontos
2º Carapebus 10
3º Mageense 9
4º Campo Grande 9
5º 7 de Abril 7
6º Barra Mansa 6
7º Bonsucesso 3
8º Serra Macaense 3
9º Rio São Paulo 0
10º Rio de Janeiro 0
Próxima Rodada:
Rio de Janeiro x Zinzane
Carapebus x Mageense
Serra Macaense x Barra Mansa
Bonsucesso x Rio São Paulo
Campo Grande x 7 de Abril