Botafogo empata com o Junior Barranquilla e fica em segundo no Grupo D da Libertadores
Esportes
Publicado em 29/05/2024

O Alvinegro já estava classificado para as oitavas de final, mas precisava vencer para ser líder

Por O Dia / Foto Vitor Silva (BFR)

Colômbia - Já classificado para as oitavas de final da Libertadores, o Botafogo empatou com o Junior Barranquilla por 0 a 0 no Estádio Metropolitano Roberto Meléndez, nesta terça-feira, 28. O Glorioso chegou a fazer um bom primeiro tempo, mas se complicou na etapa complementar após a expulsão de Diego Hernández. Com o resultado, os cariocas encerraram a participação no Grupo D da competição no segundo lugar. Apesar de ter o mesmo número de pontos em relação ao Bota (10), o time colombiano levou vantagem nos critérios de desempate e permaneceu na liderança.

Agora, o Botafogo vira a chave para o Brasileirão. A equipe do técnico Artur Jorge volta a campo no próximo sábado, às 21h, para enfrentar o Corinthians na Neo Química Arena. A partida é válida pela sétima rodada do campeonato.

O jogo

Mesmo com bem modificado, o Botafogo conseguiu se impor dentro de campo e foi a melhor equipe do primeiro tempo. O Alvinegro fechou a etapa inicial com mais posse de bola e oito finalizações. No entanto, faltou um pouco mais de capricho para concluir as jogadas criadas.

As melhores oportunidades vieram com Romero e Tchê Tchê. Os dois conseguiram finalizar de dentro da área, mas em ambos os lances a bola passou rente à trave e saiu pela linha de fundo.

 

O Júnior Barranquilla, por sua vez, fez muito pouco e deixou muitos espaços para o Glorioso atacar. A única finalização dos colombianos na primeira etapa veio com Gónzalez, que tentou surpreender Gatito, mas a bola foi para fora sem perigo.

Na etapa complementar, o Junior Barranquilla até conseguiu melhorar um pouco, mas o Alvinegro seguia superior. O cenário, todavia, mudou de figura por volta dos 15 minutos. Isso porque Diego Hernández foi expulso após uma entrada de sola em Enamorado.

A partir daí, o Botafogo teve bem menos posse de bola. O técnico Artur Jorge não jogou a toalha e promoveu as entradas de Luiz Henrique e Tiquinho Soares para tentar buscar a vitória. Apesar disso, o Glorioso não conseguiu superar o cenário adverso, e a partida terminou empatada em 0 a 0

Comentários