Estadual A2: América vence e avança na liderança; Cano joga bem, mas fica no empate com Maricá
26/05/2024 23:31 em Esportes

André, ex-Vasco, faz três gols e é o artilheiro da Taça Santos Dumont   

Por Redação de O Dia e Arnaldo Garcia/ Foto Úrsula Nery (Agência FERJ)

Rio - Na segunda rodada do Carioca A2, o America derrotou a Cabofriense por 3 a 0, no Estádio Luso Brasileiro. O resultado colocou o Mecão na liderança do torneio. O destaque da partida foi o atacante André, ex-jogador do Vasco. O veterano fez os três gols da vitória da equipe da Zona Norte na competição. O presidente Romário não foi relacionado e acompanhou a partida da arquibancada.

A vitória do America foi praticamente definida no primeiro tempo. André balançou as redes em duas oportunidades antes do intervalo. Em vantagem no placar, o clube da Zona Norte administrou bem na etapa complemente, e no fim, o centroavante voltou a balançar as redes.

O America tem 100% de aproveitamento na competição com duas vitórias em dois jogos. São cinco gols marcados e nenhum sofrido no o Carioca A2. A Cabofriense, que na estreia havia vencido o Araruama, conheceu sua primeira derrota. 

Na próxima rodada, o America irá encarar o Artsul, no próximo domingo, no Giulite Coutinho, às 14h30 (de Brasília). A Cabofriense joga no mesmo dia contra o Resende, no estádio do Trabalhador, às 15 horas (de Brasília).

Americano superou crise

No sábado (25), o Americano enfrentou o Maricá, em Bacaxá, e mostrando que a crise institucional deflagrada durante semana, com troca de farpas entre o presidente Totentino Reis e a sua vice-presidente, Laila Póvoa, não atingiu o elenco, que, inclusive teve seus sálarios pagos na quinta-feira. Em campo, comandado pelo capitão Anthony, o time fez um bom primeiro tempo e faltou pouco para sair vencedor contra um adversário que tem um dos maiores orçamentos da competição.

Foram tempos distintos, em que o Alvinegro dominou a etapa inicial, mas que viu o Maricá crescer no segundo tempo. Mas a equipe teve uma atuação que encheu o torcedor de esperança, tanto é verdade que saiu aplaudida do campo de jogo. Agora, o treinador Palinha terá um perípdo de nove dias para fazer os ajustes, uma vez que a partida da terceira rodada, diante do Audax, só ocorre no meio da semana que vem, quarta-feira, dia 5, em Bangu. 

Em relação ao local do jogo contra o Olaria, adversário da quarta rodada, tudo certo para que seja em Cardoso Moreira que já estará com os laudos de liberação.

 

COMENTÁRIOS