Time esteve desatento e parou na marcação do aguerrido adversário
Por Arnaldo Garcia / Foto Via 5 Imagens
Uma tarde sem qualquer inspiração. Assim foi a realidade do time sub-20 da Carapebus no cumprimento da terceira rodada do Estadual da categoria, nesta quinta-feira (23), no Estádio Carlos Motta da Silva, em Carapebus. O empate sem gols foi um castigo para as duas equipes que abusaram em errar, principalmente o ataque do time da casa que teve duas oportunidades claras de gol no primeiro tempo, enquanto o adversário foi um desastre nas bolas paradas, isolando todas. Com o resultado, a equipe do Norte Fluminense chegou aos 7 pontos, se mantendo na faixa de classificação às semifinais.
O jogo
Diferente dos jogos contra Bonsucesso e Campos Grande, a Carapebus partiu para decidir logo no início e foi surpreendida com o bloco defensivo do adversário que conseguia sair em rápidos contra ataques. Mesmo buscando fazer o melhor, as jogadas não encaixavam. Num lance excelente do volante Pepeu, que foi a linha de fundo e cruzou, Ugo perdeu um gol feito, jogando na linha de fundo. O mesmo Ugo voltou a perder minutos depois, após jogada de Davi e ele ficou na cara do gol batendo sem convicção na bola e propiciando ao zagueiro Gustavo tirar de dentro do gol.
No segundo tempo o time melhorou, mas ainda ficou muito longe da equipe que está conquistando o coração das pessoas. E essa tem sido a conversa do treinador Ronaldo Paixão com o seus comandados, cobrando personalidade. Foram vários bons lances, mas quando acertava aparecia o goleiro Moisés, o melhor em campo, com bom posicionamento e excelentes defesas. Nem mesmo as trocas processadas foram eficazes ao ponto de mudar o panorama da partida.
Trocas para mudar o panorama
Avaliação
- Eu tenho conversado com eles e cobrado postura, evolução e cada vez mais dedicação. Ainda não ganhamos nada e temos que entender que a cada jogo a disposição, a demonstração do que treinamos tem que estar presente. Óbvio, é preciso paciência por ser uma equipe nova, mas não pode oscilar tanto assim. Vamos continuar trabalhando, conversando e ajustando para que possamos alcançar a nossa classificação – disse o professor Ronaldo.
Ficha técnica
Carapebus 0 x 0 7 de Abril – Rodada 3 – Estadual Sub-20 Série B2
Local: Estádio Carlos Motta da Silva – Ubas, Carapebus
Arbitragem: Leandro de Souza Martins Assistentes: André Luiz Azevedo e Luiz Guilherme Dias
Cartões amarelos: Osmar e Davi (Carapebus) e Kauê, Bruno Kauã e Carlos (7 de Abril)
Carapebus: Lucas Ribeiro; Kauan Bernardo (DVD), Hiury, Osmar (Marcelinho) e Retamero; Cadu, Pepeu e Davi; TG (Jota), Ugo (GB) e Paulo Victor (Kaíque); Téc.: Ronaldo Paixão
7 de Abril: Moisés; Calheiros (Bruno Kauã), Gustavo, Erick Pereira e Indio; Kayk Pereira, Renan (Vini) e Cristian; Kayky Camargo, Souza (Carlos) e Kauê (Bruno); Téc.: Márcio Vieira
Resultados da 3ª Rodada
Carapebus 0 x 0 7 de Abril
Serra Macaense 2 x 0 Rio São Paulo
Zinzane 5 x 2 Mageense
Bonsucesso 2 x 3 Campo Grande
Próximos Jogos
Dia 27/5 - Rio de Janeiro x Barra Mansa – No João Francisco – Rodada 3
Rodada 4
Dia 30/5 – Campo Grande x Rio de Janeiro – Italo Del Cima
Mageense x Serra Macaense – Magé
Barra Mansa x Zinzane – Leão do Sul
Dia 31/5 – Rio São Paulo x Carapebus – Magé
7 de Abril x Bonsucesso – Itaguaí
Classificação
Zinzane 9 pontos
Carapebus 7
Mageense 6
Campo Grande 6
7 de Abril 4
Bonsucesso 3
Serra Macaense 3
Barra Mansa 3
Rio São Paulo 0
Rio de Janeiro 0