Americano perde na estreia da A2, em Resende
Esportes
Publicado em 20/05/2024

Alvinegro foi agressivo e colocou duas bolas na trave

Da Redação

O Americano cumpriu a tradição de não ser especialista em resultados positivos em estreia em competições estaduais. Jogando na tarde deste domingo (19), em Resende, perdeu para os donos da cada por 2 a 0, com gols do ex alvinegro, Gerley, de cabeça, e Juliano, de falta, em cada tempo de jogo. O time comandado por Palinha começou bem e surpreendeu com a postura ofensiva, mas sentiu o gol quando era melhor na partida e não conseguiu reverter a situação.

O jogo

O Alvinegro campista, prestigiado por seu torcedor que se fez representar lotando dois ônibus, começou bem a partida e logo nos minutos iniciais conseguiu acertar o poste direito do gol adversário, e outra no travessão, na etapa complementar. Os alvinegros sentiram o gol de Gerley, que defendeu o clube campista no ano passado, marcado aos 16 minutos, após cobrança de escanteio pela esquerda. Sem uma referência, o Cano buscou a todo o tempo gol de empate, diante de um adversário que sentou no resultado, abdicando complemente de jogar. Entretanto, numa falta frontal no segundo tempo, Juliano cobrou, a bola quicou na pequena área e enganou o goleiro alvinegro campista, 2 a 0, placar final.

Repercussão

Mesmo com a derrota, a postura alvinegra agradou a alguns torcedores e à crônica esportiva. Para o comentarista Roberto Espindola, da Via 5, que transmitiu com exclusividade a partida, o Americano surpreendeu com a postura agressiva e se a bola no poste direito tivesse entrado a realidade da partida seria outra completamente diferente. O analista também afirmou que o Cano estava melhor na hora em que levou o gol e que o técnico Palinha não teve sorte quando tentou dar nova dinâmica a partida com  a contusão do atacante Toti.

O locutor Arnaldo Garcia reafirmou que estrear com resultado positivo não é especialidade do alvinengro na A2, e pediu ao torcedor que tenha calma e continue apoiando o time, ressaltando que o momento é de acreditar e, principalmente, de entender o trabalho da direção do clube, que muito tem feito para manter a grandiosidade alvinegra. Lembrou quer nos últimos 4 anos foi apenas uma vitória na estreia.

 

 

 

Ficha Técnica

Resende 2 x 0 Americano – Estádio do Trabalhador – 19/5/24

Primeiro Tempo: Gerley, de cabeça, aos16 minutos 2° Tempo: Juliano, cobrando falta, aos 29 minutos

Cartões Amarelos: Leandro, Adenilson e Jessé(Res); Magrão, Biel e Anthony (Cano)

Arbitragem: Wallace Rogério de Lima (boa atuação), Hugo Filemon Soares e Diego César Borges

Resende: Leandro; Choco, Pv (Luiz), Jessé e Gerley; Adenilson (Pompeu), Juliano (Lukas) e Diego Rosa; Victor Braga (Barrozo), Netto e Goiano (Eduardo Jr); Técnico: Carlos Leiria

Americano: Lucas Rocha: Baré (Biel), Matheus Rodrigues, Magrão e Renan: Anthony, Ruan Lopes, Nathanzinho (Jonathan) e João (Marcelinho); Caíque Santos (Igor) e Totti (Tiago Correa); Técnico Palinha.

Resultados

Araruama 0 x 2 Cabfriense, America 2 x 0 Petrópolis, Serrano 0 x 1 Artsul, Maricá 2 x 0 Olaria, Resende 2 x 0 Americano e, Audax x Duque de Caxias, quarta-feira, dia 22, encerrando a primeira rodada.

Próximos jogos

Sábado - Duque de Caxias x Serrano, Marrentão; Artsul x Araruama, Nivaldo Pereira; Petrópolis x Resende, Atílio Marotti; Americano x Maricá, a definir local; Domingo - Cabofriense x America, Luso Brasileiro; e, quarta-feira, Olaria x Audax, Rio Bariri.

 

Classificação

1º Cabofriense, 2º Artsul, 3º America, 4º Maricá, 5º Resende, 6º Audax, 7º Duque de Caxias, 8º Serrano, 9º Olaria, 10º Americano, 11º Olaria, 12º Petrópolis.

Comentários