Crescimento faz grupo sonhar com o bicampeonato
Por Arnaldo Garcia / Fotos Jorge Lucas
A equipe Sub-20 da Carapebus se superou, mais uma vez, e conquistou importantes três pontos na tabela de classificação do Estadual. Na vitória sobre o Campo Grande, nesta quinta-feira (16), por 2 a 1, no Estádio Italo Del Cima, no Rio, prevaleceu a obediência tática, a disposição e uma boa dose de sorte, pois o adversário teve várias chances, umas desperdiçadas e outras defendidas pelo goleiro Lucas Ribeiro. O número 1 da Carapebus está se transformando num símbolo de crescimento da equipe, juntamente com outros comandados pelo professor Ronaldo Paixão. Com grande atuação, TG e Retamero fizeram os gols do “Peixe”, enquanto Kayke Rian descontou para o “Galo” da Zona Oeste.
Davi mandou bem, mais uma vez
O jogo
A partida foi muito disputada predominando maior posso de bola para os donos da casa, que desperdiçaram muitas situações de gol, ora errando e em outras oportunidades esbarrando na boa fase do goleiro Lucas Ribeiro. Este, precisa aprimorar as saídas de bola, mas vem crescendo bem com o grupo. O gol inicial saiu através de uma orientação de treinos do professor Ronaldo, apertar a saída de bola adversária, e foi assim que aos 30 minutos TG fez, provocando erro da defesa. Ele com a ajuda de Davi e Ugo, outros dois destaques, disparou duas vezes contra o gol, sendo feliz na segunda oportunidade.
Pepeu lutou muito no meio campo
Se o Campo Grande dominou o primeiro tempo e saiu derrotado, na etapa final partiu para cima logo de início e conseguiu marcar aos 2 minutos, através de Kayque Ryan, após boa jogada pela esquerda e erro na marcação da Carapebus. O visitante voltou mais organizado no segundo tempo e conseguiu equilibrar a partida. Aos 9 minutos, Davi sofreu falta na meia esquerda e deixou para cobrança perfeita do lateral Retamero, um golaço. A entrada da Marcelinho e GB deram um fôlego maior a equipe, que demonstra estar muito bem fisicamente. Várias foram as mudanças dos dois lados, mas a equipe do Norte Fluminense suportou bem até os 52 minutos devido o tempo de acréscimo.
O técnico Ronaldo aprovou a atuação equipe, pela disposição e obediência tática: “Lógico que não foi uma atuação perfeita, que falhas individuais aconteceram. O time está crescendo, ganhando ritmo e o que mais falo para eles, dedicação para criar dificuldade para os nossos adversários e assim tem sido”, disse Ronaldo Paixão.
TG fez o gol, comemorou e se destacou
Resultados 2ª rodada
Campo Grande 1 x 2 Carapebus
Bonsucesso 9 x 0 Rio de Janeiro
Rio São Paulo 1 x 3 Zinzane
Mageense 4 x 0 Barra Mansa
7 de Abril 2 x 1 Serra Macaense
Classificação
1º Mageense 6 pontos - 7 gols saldo
2º Zinzane 6 - 6 de saldo
3º Carapebus 6 – 2 de saldo
4º Bonsucesso 3 – 8 de saldo
5º Campo Grande 3 – 0
6º 7 de Abril 3 - -3
7º Barra Mansa 3 - -3
Próximos jogos
Carapebus x 7 de Abril
Rio de Janeiro x Barra Mansa
Serra Macaense x Rio São Paulo
Zinzane x Mageense
Bonsucesso x Campo Grande