Flamengo pensa em Vitor Roque para vaga de Gabigol
Por O Dia / Foto Gilvan de Souza (CRF)
Assim como fez com Everton Ribeiro, o Flamengo fará com Gabigol. Ou seja, o Flamengo vai oferecer um contrato nos moldes que o clube julga pertinente para o atual momento que Gabigol atravessa.
Landim já prometeu a conselheiros da situação que de forma alguma aceitará a proposta feita pelo jogador para renovação de seu contrato.
O que o mandatário máximo rubro-negro tende a fazer é ofertar uma renovação por 3 temporadas com os mesmos ganhos salariais de hoje, com um bônus por renovação bem abaixo do que o jogador pensou em receber e com um aumento nas cláusulas variáveis de ganhos na temporada.
Se Gabriel aceitar, ficará no clube por mais 3 temporadas, senão o Flamengo deve deixá-lo livre no mercado.
Pensando numa negativa do seu camisa 10, Landim já instruiu o departamento de futebol a monitorar o mercado para deixar "na agulha" algum nome para ser contratado pelo clube e o nome de Vitor Roque aparece como boa alternativa.
Contusões preocupam
O Flamengo iniciou a semana com duas preocupações. Arrascaeta se recupera de uma lesão na posterior da coxa direita sofrida no jogo contra o Botafogo, dia 28, e desfalcou o time nas últimas quatro partidas. Já Pedro, por sua vez, foi substituído no intervalo do duelo contra o Corinthians, no sábado (11), com incômodo no adutor direito.
O Flamengo vive situação delicada na Libertadores. O Rubro-Negro ocupa o terceiro lugar do Grupo E com quatro pontos e encara o líder Bolívar, com 10, no Maracanã. O time comandado pelo técnico Tite está dois pontos atrás do Palestino, segundo colocado, e não depende mais de si para avançar às oitavas de final.
Após a derrota diante do Palestino, torcedores protestaram no desembarque da delegação e também na porta do CT do Ninho do Urubu. A vitória sobre o Corinthians por 2 a 0, no sábado, amenizou a crise, mas a pressão pela classificação na Libertadores permanece.
O Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira (15), às 21h30 (de Brasília), contra o Bolívar, da Bolívia, no Maracanã, pela 5ª rodada da fase de grupos da Libertadores. Nas últimas duas rodadas da competição continental, o Rubro-Negro fará dois jogos em casa.