Foi o segundo amistoso realizado preparatório para a A2 que começa deia 18 de maio
O Americano empatou em 0x0 no amistoso contra o Nacional de Muriaé, na manhã deste sábado (27), no Estádio Antônio Ferreira de Medeiros, em Cardoso Moreira.
O treinador Palinha cinsiderou o amistoso como uma partida bem competitiva. E apesar da equipe estar treinando há algum tempo, disse que os atletas sentiram a parte física e alertou para o "sofrimento" ocorrido, e que este pode se reopetir numa competição como a Série A2
“Um amistoso bem competitivo. Isso é importante, porque se a gente vem aqui com times fracos e faz uma goleada é tapar o sol com a peneira. Foi um jogo que exigiu bem o emocional, a parte física e a concentração. A gente precisa de ajustes e vem de um trabalho muito forte. Acho que sentimos a parte física, mas é normal nesse estágio em que nós estamos. Mas, valeu, nos apresentamos bem. Houve momentos de sofrimento e que vai acontecer no campeonato. O time, no geral, foi muito bem”, disse o treinador.
O Americano, que não pôde contar com Tiago Correa, que segue em tratamento, estreia no Estadual Série A2 no dia 18 de maio contra o Resende, no estádio do Trabalhador.