O lateral-esquerdo tem 21 anos e é cria da base do Grêmio
Por O Dia / Foto Arquivo (GFPA)
Rio - O lateral-esquerdo Cuiabano desembarcou no Rio de Janeiro na noite deste sábado, 20, para se apresentar o Botafogo. Ainda no aeroporto do Galeão, ele conversou com a imprensa e celebrou o acerto com o Alvinegro.
"Estou muito feliz de estar chegando no Botafogo, um clube grande como esse. Venho para agregar e ajudar o grupo, bem motivado", disse o jogador.
Cuiabano tem 21 anos e é cria das categorias de base do Grêmio. Ele tinha contrato com o Tricolor Gaúcho somente até o fim de 2024. Assim, com a possibilidade de perder o atleta de graça em breve, o clube de Porto Alegre aceitou a oferta do Botafogo.
"Torcedor do Glorioso, pode confiar em mim, no meu potencial. Vou tentar dar meu máximo, trabalhar bastante e, se Deus quiser, vamos conquistar alguma coisa esse ano", disse Cuiabano.
O jogador chega para ser mais uma opção para a lateral esquerda do Botafogo. Hoje, o técnico Artur Jorge conta com Marçal, que no momento trata de uma lesão muscular na panturrilha direita, e Hugo
Matheus Nascimento deve ficar quatro meses sem jogar
O atacante Matheus Nascimento, de 20 anos, ficará um bom tempo sem atuar pelo Botafogo. O jovem sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa direita, constatada em exame realizado, e tem previsão de quatro meses de afastamento dos gramados.
Cria da base alvinegra, o atacante começou como titular na partida contra o Atlético-GO. Matheus Nascimento se lesionou com apenas 25 minutos, sendo substituído por Tiquinho Soares. Em 2024, ele entrou em campo em nove partidas, não fez gols, mas deu duas assistências.
Considerado uma grande promessa da base alvinegra, Matheus Nascimento jamais se firmou no elenco principal. O Alvinegro chegou a receber propostas do exterior em algumas ocasiões, mas rejeitou entendendo que o jovem ainda poderá dar retorno técnico maior ao clube.
No total, o atacante entrou em campo em 70 jogos, fez 11 gols e deu quatro assistências pelo Botafogo. Ele se profissionalizou pelo Alvinegro em 2021. O contrato do jovem vai até o fim de 2025
John Textor com Pedro Vita, skatista do Glorioso, arriscou algumas manobras do skate
Dono da SAF do Botafogo, John Textor esteve em Saquarema, na Região dos Lagos, no último sábado (20), para um evento. O empresário esteve ao lado de Pedro Vita, skatista de 14 anos e que representa o Botafogo em competições nacionais, e arriscou algumas manobras no skate.
"Cachorros velhos não deveriam tentar brincadeiras novas! Muito divertido andar de skate com @pedrovitaskt e seus amigos, ele é incrível… e Escolhido!", comentou o estadunidense em rede social.
Textor se aventurou em uma pista, recebendo palmas e gritos dos presentes. Não é a primeira vez que o empresário é visto andando de skate. No mês passado, ele já havia sido flagrado em uma pista no Aterro do Flamengo, na Zona Sul do Rio.
Nos Estados Unidos, ele era considerado um prodígio no esporte na adolescência. A carreira, no entanto, não decolou após sofrer uma lesão na cabeça.