Flamengo: Clube receberá uma grana em negociação do Vasco
14/04/2024 13:30 em Esportes

Na decisão da Champions de basquete, neste domingo, adversário é o anfitrião Quimsa 

Com informações da EBC e de O Dia

Por um momento, pareceu que seria tranquilo, mas o Flamengo viveu uma montanha-russa de emoções para eliminar o Halcones de Xalapa, do México e avançar à final da Basketball Champions League Americas (BCLA. Na noite deste sábado (13), em Santiago del Estero, na Argentina, o Rubro-Negro bateu os adversários por 90 a 87, depois de abrir grande vantagem na primeira etapa e ver a equipe mexicana reagir. Na decisão às  22h10 (horário de Brasília) deste domingo (14), o time brasileiro encara o Quimsa, da Argentina.

Na final, o Flamengo terá uma revanche da decisão da primeira edição da Champions League das Américas, em 2019-2020, quando o Quimsa saiu vencedor e levou o título. No entanto, na temporada seguinte, a equipe brasileira conquistou a taça e agora vai em busca de se tornar o primeiro clube com duas conquistas na competição.

Rubro-Negro detém 50% dos direitos econômicos do volante Hugo Santos

O Vasco acertou a contratação de Hugo Moura, de 26 anos, e a negociação renderá cerca de R$ 5 milhões ao Flamengo, que detém 50% dos direitos econômicos do atleta. Ao todo, o Cruz-Maltino pagará 2 milhões de euros (aproximadamente R$ 10 milhões) no volante. 

Cria da base do Flamengo, Hugo Moura estava no Athletico e entrou em campo 12 vezes nesta temporada, sendo titular pela última vez no dia 30 de março. 

O volante começou a se destacar no Rubro-Negro em 2018, quando foi campeão da Copinha, ao lado de nomes como Pepê, Bill, Lucas Silva e Wendel. No time principal, apareceu somente em 2019. Ele estava no grupo campeão da Libertadores e do Brasileirão, sob o comando de Jorge Jesus. Naquela temporada, fez seis jogos e deu um passe para gol.

No ano seguinte, com pouco espaço no clube, foi emprestado ao Coritiba, sendo titular absoluto da equipe. Em 2021, Hugo Moura retornou ao Flamengo e entrou em campo 20 vezes, mas, em seguida, foi para o Athletico, clube que estava até os dias de hoje.

 

COMENTÁRIOS