Calegari treina com elenco e fica mais perto de retorno
Por O Dia / Fotos Lucas Merçon
Rio - Após ficar três semanas sem partidas por conta da eliminação para o Flamengo nas semifinais do Campeonato Carioca e também com a chegada da Data Fifa, o Fluminense volta a entrar em campo na próxima quarta (3), contra o Alianza Lima, pela sua estreia na fase de grupos da Libertadores. O jogo marcará o primeiro de uma "maratona" que o Tricolor encarará no mês de abril.
O Fluminense fará sete jogos durante o mês de abril, sendo três pela Libertadores e quatro pelo Campeonato Brasileiro. Além disso, quatro dessas partidas serão fora do Rio: pela Libertadores, o Fluminense viajará até Lima, no Peru, para enfrentar o Alianza Lima e até Assunção, no Paraguai, para duelar contra o Cerro Porteño. Já pelo Brasileirão, o Tricolor embarcará rumo a Salvador para enfrentar o Bahia e a São Paulo para jogar contra o Corinthians.
Tabela do Fluminense para o mês de abril:
03/04 – Alianza Lima (PER) x Fluminense – Conmebol Libertadores
09/04 – Fluminense x Colo-Colo (CHI) – Conmebol Libertadores
13 ou 14/04 – Fluminense x Bragantino – Campeonato Brasileiro
17 ou 18/04 – Bahia x Fluminense – Campeonato Brasileiro
20 ou 21/04 – Fluminense x Vasco – Campeonato Brasileiro
25/04 – Cerro Porteño (PAR) x Fluminense – Conmebol Libertadores
27 ou 28/04 – Corinthians x Fluminense – Campeonato Brasileiro
Calegari feliz com a volta aos treinos (Foto Marcelo Gonçalves - FFC)
O Fluminense teve uma boa notícia no treino desta sexta-feira (29), no CT Carlos Castilho. O lateral-direito Calegari, que se recupera de uma lesão ligamentar no joelho esquerdo, voltou a trabalhar com o grupo e está mais perto de um retorno.
Apesar da evolução, Calegari ainda não participa do treino com o elenco de forma integral. Ele realiza apenas uma parte das atividades e depois parte para um trabalho individual. A expectativa é de que ele esteja 100% até o início de maio.
A lesão de Calegari aconteceu em setembro do ano passado, quando ele estava emprestado ao LA Galaxy, dos Estados Unidos. O problema mudou os planos do time norte-americano, que pretendia comprar os direitos federativos do jogador junto ao Flu.
Calegari tem feito sua recuperação com a equipe de profissionais do Fluminense desde novembro, quando retornou ao clube. O contrato do lateral com o Tricolor vai até o fim de 2025.