Pedrinho revela que abriu mão de dívida após assumir presidência do Vasco
Esportes
Publicado em 29/03/2024

Presidente do clube solicitou a extinção da execução do crédito

Por O Dia / Matheus Lima (CRVG)

Rio - Após assumir a presidência do Vasco, Pedrinho precisou abrir mão de uma dívida com o clube. No ano passado, o ex-jogador reclamou na Justiça sobre a ausência de juros e correção monetária em cima do valor do crédito, mas solicitou a extinção da execução após a posse.

Pedrinho processou o Vasco em 2009. Na época, ele cobrava valores relacionados à curta passagem no ano anterior, onde ficou três meses e disputou apenas oito jogos. O ex-jogador entrou na fila de credores em março de 2022 após o Vasco ingressar no Regime Centralizado de Execuções (RCE).A dívida foi quitada pelo Vasco com o pagamento de quatro parcelas, em março, abril, maio e julho do ano passado. Ao todo, Pedrinho recebeu o valor de R$ 1.245.903,97. Entretanto, ele reclamou na Justiça sobre a ausência de juros e correção monetária em cima do valor da dívida.

Dessa forma, Pedrinho cobrava mais R$ 54.170,15 na Justiça, em dezembro do ano passado. Na época, ele já havia sido eleito presidente, mas a posse ainda não havia ocorrido. No dia 27 de fevereiro deste ano, pediu a renúncia do eventual crédito e solicitou a extinção da execução.

 

Rossi encaminha rescisão para acertar com o Santos

A segunda passagem de Rossi pelo Vasco está perto do fim. O atacante, que não entrou nas duas partidas da semifinal do Campeonato Carioca, contra o Nova Iguaçu, deve rescindir contrato nos próximos dias para acertar com o Santos.

As conversas estão adiantas, conforme publicado pelo site 'Goal' e confirmado pela reportagem de O Dia. O técnico do Santos, Fábio Carille, inclusive já conversou com Rossi para mostrar que conta com ele para a disputa da Série B.

Apesar de a comissão técnica do Vasco contar com o atacante, não se opôs a liberá-lo. Ele tem contrato com a SAF vascaína até dezembro de 2024.

Além do Santos, o Goiás também demonstrou interesse em contratar Rossi, que se interessou mais pelo clube paulista.Após atuar pelo Vasco em 2019, o atacante retornou no meio de 2023 e foi importante em alguns momentos da arrancada para fugir do rebaixamento do Brasileirão. Entretanto, sofreu com problemas físicos que o deixaram fora de muitas partidas.

Comentários