Com boa evolução, Gerson pode antecipar retorno ao Flamengo
Esportes
Publicado em 28/03/2024

Jogador de 26 anos correu no campo, mas médicos pregam cautela

Por O Dia / Foto Gilvan de Souza (CRF)

Em mais um passo para voltar a jogar, Gerson foi a campo na última quarta-feira (27), para fazer uma leve corrida no CT do Ninho do Urubu. Diante da evolução do meio-campistas, que segue uma planejamento por etapas, já existe a possibilidade de antecipar o seu retorno, mas o departamento médico do Flamengo ainda prega cautela.

Ao iniciar a fase de recondicionamento físico após a cirurgia no rim esquerdo em 1 de março, Gerson não vem apresentando dor após a retirada do cateter do órgão, no dia 22. Se continuar assim, será possível antecipar etapas com trabalhos físicos mais fortes, principalmente se mantiver com a boas respostas nos exercícios, que recomeçaram na segunda (25).

Inicialmente, o Flamengo trabalha para contar novamente com o jogador em maio, mas a chance de que seja no fim de abril cresceu. Entretanto, os médicos ainda realizarão novos exames antes de intensificar os trabalhos.

Além disso, por ter ficado mais de um mês sem poder treinar, Gerson também precisará de atenção especial para o reforço muscular, para evitar lesões no retorno ao time. Ele não entra em campo desde o dia 15 de fevereiro, quando atuou na vitória por 3 a 0 do Flamengo sobre o Bangu, pelo Campeonato pelo Carioca.

 

 Maratona de partidas

 

O Flamengo ganhou quase duas semanas de trabalho com a Data Fifa, o que garantiu um descanso necessário para a maratona que terá pela frente a partir de sábado (30). Além do primeiro jogo da final do Campeonato Carioca, às 17h, contra o Nova Iguaçu, o Rubro-Negro terá pela frente um total de nove partidas em um mês.

Nesse período, terá a chance de um título, fechará o primeiro turno da fase de grupos da Libertadores e disputará quatro rodadas do Brasileirão. Além disso, fará duas viagens desgastantes para Colômbia e Bolívia, onde jogará na altitude contra Millionarios e Bolívar. Pelo menos, o Rubro-Negro disputará cinco jogos no Maracanã, o que facilita a logística da comissão técnica.

Diante de um mês complicado, o período de treinos é visto como importante para descansar e também ajustar algumas situações de jogo em busca de uma melhora, mesmo diante do bom desempenho neste início de temporada.

"Essa pausa foi importante para dar descanso pro corpo e para a mente. Creio que pudemos alinhar detalhes que a gente vinha pecando nas outras partidas", celebrou Léo Pereira em entrevista à FlaTV.

pesar do tempo livre, o técnico Tite não pôde trabalhar com todos os jogadores, já que seis deles estavam fora, defendendo as seleções brasileira (Fabrício Bruno e Ayrton Lucas) e uruguaia (Arrascaeta, De La Cruz, Varela e Viña). Somente nesta quinta-feira (28) ele teve o grupo completo.

Ainda assim, ganhou tempo para ter a recuperação de Pulgar, que volta a treinar com o grupo e não será problema para a final, após sentir desgaste muscular.

Confira os próximos jogos 

Nova Iguaçu x Flamengo - 30/3 (Jogo de ida da final do Carioca)

Millonarios x Flamengo – 2/4 (1ª rodada da Libertadores)

Flamengo x Nova Iguaçu – 6 ou 7/4 (Jogo de volta da final do Carioca)

Flamengo x Palestino – 10/4 (2ª rodada da Libertadores)

Atlético-GO x Flamengo – 13, 14 ou 15/4 (1ª rodada do Brasileirão)

Flamengo x São Paulo – 17 ou 18/4 (2ª rodada do Brasileirão)

Palmeiras x Flamengo – 20, 21 ou 22/4 (3ª rodada do Brasileirão)

Bolívar x Flamengo – 24/4 (3ª rodada da Libertadores)

Flamengo x Botafogo – 27, 28 ou 29/4 (4ª rodada do Brasileirão

 Com boa evolução, Gerson pode antecipar retorno ao Flamengo

 

 

Confirmada lesão de Wesley, que está fora da final

O Flamengo não terá Wesley como opção para a final do Campeonato Carioca. O lateral sofreu uma lesão no músculo adutor da coxa direita e já está em tratamento. O clube não divulgou o tempo de recuperação.

Em princípio, a lesão de Wesley não chega a ser um problema na escalação de Tite para o jogo de sábado (30), às 17h, pela ida da decisão contra o Nova Iguaçu. Isso porque o lateral tem sido reserva de Varela.

Wesley disputou seis partidas pelo Flamengo em 2024 e em apenas três foi titular. Além disso, dos últimos seis jogos do Rubro-Negro, ele só esteve em campo oito minutos no 4 a 0 sobre o Boavista. No período ele sofreu outra lesão muscular, no início de março.

O lateral também se envolveu em uma confusão foi acusado de agredir e ameaçar um homem, em um quiosque na praia da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, na noite do último dia 10. A defesa do jogador alega que ele foi provocado pela suposta vítima.

 

Comentários