Macuco pode receber um Centro de Ginástica Olímpica
28/03/2024 11:13 em Esportes

Campeão mundial e olímpico quer desenvolver projeto de excelência

Por Ricardo Vieira e Rodrigo Cuco, daAscom Macuco 

Juntamente com o secretário de Esporte e Lazer, Hugo Carvalho, a prefeita de Macuco, Michelle Bianchini, e o secretário de Governo, João Vitor Pontes, receberam no município, nesta terça-feira, dia 26, a ilustre visita de Edson Hypólito, figura conhecida do meio esportivo e irmão dos atletas supercampeões da ginástica olímpica Daniele e Diego Hypólito, que juntos fizeram história. Ela destaque feminino brasileiro, inclusive ao conquistar a medalha de ouro no Pan-Americano de Winnipeg, no Canadá. Enquanto ele detém dois títulos mundiais (2005 e 2007), cinco ouros no Pan-Americano e medalha de prata nas Olímpiadas do Rio.

Ao visitar alguns dos espaços públicos utilizados para a prática esportiva no município – entre eles o Maracanãzinho, no bairro Santos Reis, e o Ginásio Esportivo da Barreira –, a missão dos visitantes foi conhecer melhor a localização e a infraestrutura desses equipamentos e analisar aquele que seria o mais adequado e capacitado a abrigar aquilo que futuramente se configuraria na construção de um novo sonho desportivo para o povo macuquense: o Centro de Ginástica Olímpica.

Representante do Instituto Hypólito, Edson Hypólito tem vasta experiência no esporte e destacou a importância de desenvolver um centro de excelência que atenda às necessidades do município e se torne referência regional na formação de novos talentos da ginástica olímpica. “Acreditamos ser possível estabelecer um centro de alto padrão que proporcione oportunidades para o surgimento de novos atletas de alto rendimento. Assim como o Flamengo e o Instituto Hypólito são referências, Macuco tem potencial para se tornar o terceiro maior centro de ginástica olímpica do estado”, afirmou Hypólito.

Entusiasta do esporte, em particular da ginástica olímpica, e mostrando-se empolgada com a possibilidade de concretizar a instalação do novo espaço, a prefeita externou sua gratidão ao jovem Edson e ao assessor Dourado e enviou uma mensagem de agradecimento ao campeão mundial e olímpico. “Diego Hypólito é uma figura icônica do esporte nacional, uma inspiração significativa para as novas gerações. Agradeço a ele pelos contatos e por tentar alavancar esse espaço esportivo em nossa cidade, que seria uma inovação para nossas crianças e jovens”, acredita Michelle Bianchini.

 

COMENTÁRIOS