Educação: mais de seis mil inscritos participam de Processo Seletivo, em Macaé
17/03/2024 14:26 em Empregos, Estágios, Cursos e Concursos

 Por Secom Macaé / Foto Rui Porto Filho

Neste domingo (17), estão sendo realizadas as provas objetivas do Processo Seletivo Simplificado - PPS (edital 001/2024) promovido pela Prefeitura de Macaé por meio da Secretaria Adjunta de Recursos Humanos. O objetivo é atender às demandas temporárias da Secretaria Municipal de Educação. Segundo a Comissão de Implementação e Acompanhamento do PPS, os gabaritos das provas estarão disponíveis no site da prefeitura ainda hoje.

 

As provas foram realizadas pela manhã, na Cidade Universitária e no Colégio Estadual Luiz Reid. Os exames foram aplicados aos 4.935 candidatos que concorriam a cargos de Auxiliar de Serviços Escolares.

 

Parceiras no dia a dia, a dona de casa Marilene Guimarães e a filha Ana Carolina Guimarães, foram fazer a prova para concorrer a vaga de Auxiliar de Serviços Escolares. Para Ana Carolina, 19 anos, essa é uma oportunidade de entrar para o mercado de trabalho. “A minha filha me incentivou muito para que estivesse aqui. Estudamos juntas e hoje vamos colocar em prática todo esforço”, pontuou a dona de casa Marilene.  

 

A partir das 14h, serão avaliados 1.638 profissionais que buscam uma vaga para os cargos de Professor A, Professor A – NEE, Professor C (Língua Portuguesa; Matemática; Artes; Inglês), Fonoaudiólogo e Nutricionista. A prova será aplicada somente na Cidade Universitária. Os candidatos devem levar documento de identidade com foto.

 

A secretária de Educação, Leandra Lopes, ressalta que o contrato temporário é uma necessidade para minimizar os impactos da carência de profissionais. “Considerando o número de aposentadorias e outras questões por afastamento, decidimos fazer o processo seletivo antes do concurso público para que possamos minimizar os impactos em sala de aula”, disse.

 

A prova objetiva deste domingo tem caráter eliminatório e classificatório, devendo obter no mínimo 50%. O contrato está previsto para iniciar em primeiro de abril. O prazo contratual terá sua validade definida de acordo com as necessidades temporárias de excepcional interesse público, obedecidas às regras dispostas na Legislação Municipal.









 

COMENTÁRIOS