Goytacaz tem até esta sexta-feira para repensar sobre licenciamento do futebol profissional
Esportes
Publicado em 07/03/2024

Federação recebeu ofício do Alvianil no começo desta semana e impôs prazo para definição do clube para temporada

Por Yan Tavares, do J3 News

A diretoria do Goytacaz Futebol Clube tem até o fim do dia desta sexta-feira (8) para definir o futuro do clube na temporada. Foi o prazo estipulado pela Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) para o Alvianil repensar a decisão de se licenciar do esporte profissional.

A assessoria da Ferj informou à reportagem do J3News que a equipe campista enviou um ofício à federação no começo desta semana, indicando a licença do futebol. A partir daí, a entidade determinou que o Goytacaz teria até sexta=feira para repensar e definir se de fato vai se retirar das competições profissionais em 2024.

O J3News tenta contato com o clube, em busca de um posicionamento sobre a situação. Caso mantenha a opção por se licenciar, a tendência é que seja publicado o rebaixamento do Goytacaz à Série B2 (4ª divisão). O mesmo aconteceu com o Barra da Tijuca, no mês passado.

Em 23 de fevereiro, o time da Rua do Gás fez uma publicação nas suas redes sociais, comunicando que havia decidido pedir licença dos campeonatos profissionais que estaria credenciado a disputar em 2024. Seriam essas competições a Série B1 (3ª divisão estadual) e a Copa Rio – que dá vaga à Copa do Brasil e à Série D do Campeonato Brasileiro.

No texto da postagem, o Goyta direcionou duras críticas à Ferj e reclamou não ter apoio de poder público e privado (confira aqui). A federação que comanda o futebol estadual optou por não responder às críticas.

Na temporada passada, o Alvianil bateu na trave na briga pelo acesso à Segundona do RJ. Mas, acabou eliminado, questionando arbitragem e punido pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) por 30 dias sem público em casa, após confusão no estádio Ary de Oliveira e Souza.

 

 

 

Comentários